Ailson vem sendo cotado para que possa concorrer ao pleito de 2016 - Foto: Assessoria
Ailson vem sendo cotado para que possa concorrer ao pleito de 2016 – Foto: Assessoria

Há pouco mais de um ano da realização das eleições municipais, o Partido Democrata já se articula para formar seu quadro de candidatos a vereadores e prefeitos. O objetivo é ter representantes em todos os municípios do Estado.

Entre os nomes já definidos para compor esse quadro está o do jovem empresário e filho do deputado estadual Antônio Pedro (DEM), Ailson Mendonça. Empolgado com a possibilidade de poder representar a comunidade de sua cidade natal, ele frisa que a ideia de sair candidato surgiu a partir de conversas com os xapurienses que desejam um novo nome, com um modelo de gestão diferente da atual.

“Temos verificado esse sentimento nas ruas e em parte de movimentos significativos da sociedade. As pessoas desejam tem buscado nomes novos. Xapuri hoje necessita urgentemente de passar por um processo de renovação política”, disse ele.

Ao fazer uma análise do atual momento político do Estado, ele destaca que não apenas a situação tem errado. Segundo Ailson, a oposição peca por atuar de forma amadora.

“É preciso que se tenha um diálogo em caráter de urgência para que a oposição crie sua própria identidade. A oposição não perde para o Governo, pois, eles já estão derrotados por sua própria gestão fracassada. Estamos perdendo para nosso amadorismo político”.

Em relação ao partido, o jovem político frisa que o momento é de crescimento e ressalta a construção de novos diálogos e alianças.

“Estamos construindo alianças através de diálogos sadios respeitando o estado democrático e buscando ouvir a comunidade para que juntos possamos construir um projeto sólido, transparente e eficaz que possa atender toda a população”.


 

O que levou você a ser pré-candidato?

Ailson Mendonça – Nossa pré-candidatura nasceu do sentimento de grande parte do povo de Xapuri que querem uma alternativa, um novo modelo de gestão e governança para o município. Temos verificado esse sentimento nas ruas e em parte de movimentos significativos da sociedade. As pessoas desejam tem buscado nomes novos. Xapuri hoje necessita urgentemente de passar por um processo de renovação política. Mas, votar em qualquer um não é a solução. Precisamos de pessoas competentes para colocar a cidade no rumo do desenvolvimento e econômico e social, a acredito que nosso nome foi contemplado pela executiva do DEMOCRATAS, exatamente porque buscamos sempre agir com honestidade e transparecia.

Qual análise você faz desse momento político do Acre?

Ailson Mendonça – O momento político que atualmente o Acre vive é um reflexo do que se passa no cenário politico nacional. O que vemos é um cenário econômico ruim, inflação crescendo, desemprego aumentando e um possível quadro de recessão. Esses são fatores que afetam qualquer líder de estado. Mas, além disso, no momento da disputa eleitoral, foram feitas muitas promessas que aparentemente não estão sendo cumpridas e isso gera um desencanto por parte da sociedade. O Governo do estado perdeu o respeito com o trabalhador. O caso dos trabalhadores da Educação é um bom exemplo disso. Isso acaba gerando um desgaste bem maior para o governo. No cenário da oposição, vejo nossa como uma terra de ninguém onde todos querem mandar e ninguém quer obedecer. É preciso que se tenha um diálogo em caráter de urgência para que a oposição crie sua própria identidade. A oposição não perde para o Governo, pois, eles já estão derrotados por sua própria gestão fracassada.  Estamos perdendo para nosso amadorismo político.

Atualmente, como se encontra o Democratas no Acre?

Ailson Mendonça – O DEM é um partido que vem crescendo em todo o Estado. Hoje, temos um deputado estadual muito atuante na Aleac que é o Deputado Antônio Pedro. Em vários municípios do Acre temos chances reais de aumentar o número dos nossos Vereadores e de eleger alguns prefeitos como é o caso de Xapuri. O DEM vem se fortalecendo. Estamos construindo alianças através de diálogos sadios respeitando o estado democrático e buscando ouvir a comunidade para que juntos possamos construir um projeto solido, transparente e eficaz que possa atender toda a população.

Como você avalia o mandato do seu pai o Deputado Antônio Pedro?

Ailson Mendonça – O bom desempenho ético, moral, e a seriedade do deputado Antônio Pedro, para mim não é nenhuma novidade. Conheço a sua conduta e desde pequeno acompanho seus passos. Sempre soube que ele iria dar o melhor de si no parlamento estadual. Este primeiro semestre foi bastante produtivo, o deputado optou por potencializar mais sua região que é o Alto Acre, mas em especial sua terra natal Xapuri. Nosso município tinha representantes na “casa do povo” de direito, mas, não tinha de fato e hoje, em seis meses de mandato, o deputado já contribuiu significativamente com o desenvolvimento de Xapuri, através de Indicações, Requerimentos e utilizando sua arma maior em defesa do povo que é a tribuna.

Acredito que o segredo desse mandato produtivo é o fato de o deputado Antônio Pedro não ter abandonado suas bases e nem o seu povo. E mesmo estando deputado estadual, ele continua humilde e mais comprometido com nossa gente e isso é o que faz a diferença. Nosso lema é honestidade e trabalho e é assim que vamos continuar vivendo.

Comentários