Geral
Assassinos invadem casa e matam ‘Marcola do Acre’ com vários tiros na Capital

Um monitorado por tornozeleira com passagem por tráfico de drogas, que estava dentro da sua residência na noite desta quinta, dia 20, foi chamado pela vizinha que havia sido rendida por três bandidos armados que a obrigaram a chamar o homem pela cerca.
Identificado por Marcos Paulo da Costa, 38 anos, era monitorado por tornozeleira eletrônica e conhecido como “Marcola”. Quando saiu para atender a vizinha, teve a casa invadida e foi assassinado com três tiros. O crime aconteceu na Rua Acre, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Marcos era monitorado por tráfico de drogas e estava dentro da própria residência por três bandidos armados. Após ser chamado pela vizinha, “Marcola” foi atingido por um tiro no peito, em seguida, os três assassinos pularam a cerca da vizinha, entraram na casa da vítima e executaram Marcos com vários disparos na cabeça e no peito.
Ao todo, os bandidos efetuaram 18 disparos, mas, apenas três atingiram a vítima, sendo dois na região da cabeça e um no peito. Após a ação, os criminosos fugiram correndo e entraram em uma catraia nas margens do Rio Acre, atravessando o manancial entre o bairro Aeroporto Velho e o bairro Quinze.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte de “Marcola”.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.
Policiais Militares do 1° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelos autores do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”

O acreano Jair Santana da Silva, de 30 anos, natural de Rodrigues Alves, está há cerca de dois meses na Ucrânia, no combate contra a invasão da Rússia. Ele viu na participação na guerra uma oportunidade de agregar valor ao seu currículo e cita que está no ‘front’ para cumprir uma missão pessoal, apesar dos perigos diários.
Em entrevista ao portal Juruá 24 horas, Jair descreveu a realidade dura do conflito. “É muita artilharia, muito drone. E quando vai pra missão é Deus no comando sempre, nos protegendo, nos guiando em tudo. Mas o trem é feio aqui mesmo. O risco é constante pelos drones e em muitas ocasiões a morte está no céu”, relata

A guerra da Rússia contra a Ucrânia foi iniciada em 2022. O conflito já resultou em centenas de milhares de baixas civis e militares de ambos os lados, com impactos humanitários graves. Militares estrangeiros, incluindo brasileiros, participam voluntariamente da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, atraídos por convicções pessoais ou ideológicas, apesar dos riscos elevados.
Comentários
Geral
No Acre, secretário diz ‘testar’ lâmpada usando peixe-elétrico

O secretário municipal de Produção e Sustentabilidade de Jordão, interior do Acre, Eudes Mendes, encontrou um peixe-elétrico, conhecido como poraquê, em uma área alagada da zona rural da cidade e decidiu testar a fama do peixe conhecido por gerar choque elétrico.
Em vídeo publicado nas redes, Eudes utiliza uma lâmpada para verificar a descarga. Ao encostar no animal, a lâmpada acende.
O registro ocorreu após uma forte chuva que deixou áreas alagadas na região. É comum que esses peixes apareçam em áreas alagadas durante o período chuvoso.
O poraquê é típico da região amazônica e pode produzir descargas elétricas que, segundo especialistas, chegam a mais de 600 volts, usadas pelo animal para defesa e captura de presas.
Com informações do Portal AcreV
Comentários
Geral
Porco-espinho aparece em quintal de residência durante o Natal em Sena Madureira

Um porco-espinho, também conhecido como cuandú, apareceu no quintal de uma casa localizada no bairro Eugênio Areal, conhecido como invasão da Xiburema, em Sena Madureira, durante o feriado de Natal, e surpreendeu os moradores da residência.
O animal ficou alojado em uma árvore do quintal. A moradora Elenir Freitas percebeu a presença do porco-espinho e optou por não tentar removê-lo por conta própria, acionando o Corpo de Bombeiros para avaliar a situação.
Uma equipe esteve no local, registrou imagens do animal, mas a captura não foi realizada naquele momento, já que ele permaneceu no alto da árvore, sem oferecer risco imediato à família.
A agilidade do porco-espinho chamou a atenção dos moradores, especialmente quando ele foi visto retirando uma fruta do local para se alimentar.
Caso o animal desça da árvore e tente entrar na residência, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado novamente.
Foto: Reprodução:Contil





Você precisa fazer login para comentar.