fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Assassinato de dona de casa é elucidado; filho confessa o crime e é preso durante velório

Publicado

em

Eduardo Costa, 23, admite ter matado a própria mãe após discussão; prisão ocorreu durante despedida da vítima.

Homicídio aconteceu na casa da família, na Rua Álvaro Inácio; caso chocou a comunidade do Conjunto Esperança

Rio Branco – O assassinato de Márcia Maria da Costa Azevedo, de 43 anos, ocorrido na manhã do último sábado (2), foi elucidado. O filho da vítima, Eduardo Costa, de 23 anos, confessou o crime após ser preso durante o velório da mãe.

A prisão foi efetuada pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), após evidências apontarem o envolvimento de Eduardo.

– Jovem inicialmente negou autoria, mas provas apresentadas pela DEIC levaram à confissão

Segundo a polícia, Eduardo, que inicialmente negou qualquer participação, acabou confessando o homicídio na Delegacia da Mulher. Durante o depoimento, ele relatou que uma discussão com a mãe resultou em agressão física: Márcia teria atingido Eduardo com uma panela na cabeça, o que o levou a pegar uma faca e desferir pelo menos três golpes fatais.

O crime ocorreu na casa da família, na Rua Álvaro Inácio, Conjunto Esperança. A DEIC, que assumiu o caso logo após o assassinato, conseguiu reunir provas substanciais, identificando Eduardo como o principal suspeito. O caso gerou grande repercussão e comoção na comunidade, que ainda tenta entender os motivos que levaram ao trágico desfecho.

Matéria relacionadas:

Mulher de 47 anos é encontrada morta dentro de casa em Rio Branco no dia de finados

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC /  LICENÇA DE OPERAÇÃO

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

 LICENÇA DE OPERAÇÃO

Luceni Rufino Cateringe da Silva

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Licença Ambiental Única (LAU)

JOSIAS O DA SILVA LTDA

AREACRE 

Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Publicado

em

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…

Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga

BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.

Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.

Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.

As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.

A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.

O caso segue em investigação.

Comentários

Continue lendo