Conecte-se conosco

Acre

Asmac empossa novo presidente

Publicado

em

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) empossou, na manhã de ontem, a nova diretoria para o Biênio 2013/2015. Marcelo Carvalho, que estava à frente da associação, passou a presidência ao juiz Raimundo Nonato da Costa Maia.

Posse AsmacO processo eleitoral foi realizado no dia 14 de dezembro. Embora a eleição tenha sido realizada em chapa única, os associados fizeram questão de exercer o seu direito de voto. O presidente eleito recebeu 60% dos votos.

Durante o período que esteve a frente da associação, a maior bandeira levantada foi a defesa das prerrogaticas dos magistrados, destacou Marcelo. “Trabalhamos incessantemente defendendo os magistrados, de forma republicana e leal, colocando e repondo a verdade onde ela não existia, além de esclarecê-la. Sempre defendemos os direitos dos magistrados e da magistratura”.

Hoje é possível observar que os magistrados estão mais próximos da população, refletindo na confiança que a sociedade tem ao poder judiciário. “Isso sempre foi uma preocupação nossa, de muito tempo e hoje ela é institucionalizada pelo CNJ. O Tribunal de Justiça do Acre tem essa preocupação, tem vários projetos sociais e várias situações em que o juiz está perto da comunidade”, ressaltou o ex-presidente.

O juiz deixa a presidência com a sensação de dever cumprido. “Temos a sensação de que nós demos o melhor. Nos esforçamos, abraçamos essa causa e hoje estamos entregando a associação esperando que a cada dia melhore e preste um melhor serviço à população e aos magistrados, engradecendo cada vez mais o poder judiciário”, enfatizou Marcelo.

Raimundo Maia, novo presidente da associação, afirmou que o trabalho desenvolvido na Asmac terá continuidade. “Um dos grandes objetivos da Asmac, como representante da magistratura é de aproximar-se da sociedade. Hoje sem o projeto social e sem a aproximação não há como ter futuro, então esperamos dar continuidade a esse trabalho, fazendo essa aproximação tanto das pessoas quanto do tribunal. Iremos fazer da associação cada vez mais respeitada, contribuindo para o progresso do Estado”.

Grandes objetivos estão traçados para os próximos dois anos. “A magistratura do Acre é uma referência no Brasil, os últimos números do CNJ apontam o Estado como uma das melhores magistraturas do país, apesar de ser um Estado pequeno e às vezes com menos recursos e estrutura de outros tribunais. Temos várias frentes que pretendemos desenvolver nesses dois anos, com grandes desafios”, concluiu Raimundo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo