Acre
Asmac empossa novo presidente
A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) empossou, na manhã de ontem, a nova diretoria para o Biênio 2013/2015. Marcelo Carvalho, que estava à frente da associação, passou a presidência ao juiz Raimundo Nonato da Costa Maia.
O processo eleitoral foi realizado no dia 14 de dezembro. Embora a eleição tenha sido realizada em chapa única, os associados fizeram questão de exercer o seu direito de voto. O presidente eleito recebeu 60% dos votos.
Durante o período que esteve a frente da associação, a maior bandeira levantada foi a defesa das prerrogaticas dos magistrados, destacou Marcelo. “Trabalhamos incessantemente defendendo os magistrados, de forma republicana e leal, colocando e repondo a verdade onde ela não existia, além de esclarecê-la. Sempre defendemos os direitos dos magistrados e da magistratura”.
Hoje é possível observar que os magistrados estão mais próximos da população, refletindo na confiança que a sociedade tem ao poder judiciário. “Isso sempre foi uma preocupação nossa, de muito tempo e hoje ela é institucionalizada pelo CNJ. O Tribunal de Justiça do Acre tem essa preocupação, tem vários projetos sociais e várias situações em que o juiz está perto da comunidade”, ressaltou o ex-presidente.
O juiz deixa a presidência com a sensação de dever cumprido. “Temos a sensação de que nós demos o melhor. Nos esforçamos, abraçamos essa causa e hoje estamos entregando a associação esperando que a cada dia melhore e preste um melhor serviço à população e aos magistrados, engradecendo cada vez mais o poder judiciário”, enfatizou Marcelo.
Raimundo Maia, novo presidente da associação, afirmou que o trabalho desenvolvido na Asmac terá continuidade. “Um dos grandes objetivos da Asmac, como representante da magistratura é de aproximar-se da sociedade. Hoje sem o projeto social e sem a aproximação não há como ter futuro, então esperamos dar continuidade a esse trabalho, fazendo essa aproximação tanto das pessoas quanto do tribunal. Iremos fazer da associação cada vez mais respeitada, contribuindo para o progresso do Estado”.
Grandes objetivos estão traçados para os próximos dois anos. “A magistratura do Acre é uma referência no Brasil, os últimos números do CNJ apontam o Estado como uma das melhores magistraturas do país, apesar de ser um Estado pequeno e às vezes com menos recursos e estrutura de outros tribunais. Temos várias frentes que pretendemos desenvolver nesses dois anos, com grandes desafios”, concluiu Raimundo.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.