Cotidiano
Artistas e Prefeitura dão início ao RB Graffiti em Cruzeiro do Sul

Com o tema “Reflorestando a Paz”, o RB Grafiiti 2019 reúne artistas do mundo inteiro neste fim de semana em Cruzeiro do Sul. O evento vai gerar uma verdadeira intervenção cultural na cidade, com a pintura de espaços públicos e pontos turísticos.
Esta é a primeira vez que o município participa das atividades, que se iniciaram na noite desta quinta-feira, 18, na Escola Craveiro Costa. “Para nós é uma alegria sediar um evento desta magnitude, que envolve tanta arte e grafiteiros de tantos países distintos, que vão nos auxiliar a despertar os nossos jovens para essa técnica artística”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.
Os grafites que serão pintados em Cruzeiro do Sul vão contar em grafites a história e cultura da região, fazendo alusão às populações indígenas, ribeirinhas e aos produtos de renome regional, como a farinha de mandioca.
“Estamos aqui, pós a etapa Rio Branco que foi um sucesso. Viemos a Cruzeiro do Sul trazer a arte do grafite, o workshop, as oficinas e todo o conhecimento à população, para que entendam como a nossa arte pode transformar a sociedade”, explicou um dos organizadores do evento, José Alberto Júnior, artisticamente conhecido como JR TRAZ.
A AquiryCrew, promotora do evento, conseguiu reunir uma gama de parceiros da iniciativa privada e pública para a realização desta edição do RB Graffiti. O apoio incondicional da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer possibilitou um verdadeiro encontro com a arte urbana no município.
Para o grafiteiro do Equador, Fernando Projota, o RB Graffiti lhe permitiu conhecer o Brasil e o Acre. “Esta é a primeira vez que saio do meus país e estou muito feliz em trazer um pouco da minha cultura para Cruzeiro do Sul”.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.


Você precisa fazer login para comentar.