Geral
Após ser agredido por morador, prefeito decide não registrar BO: “Não vou criar problema com ninguém”

Padeiro precisou depor na Delegacia do Bujari por conta da repercussão do vídeo da agressão
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o prefeito conversando com os moradores, tentando explicar o planejamento da Prefeitura para a melhoria dos ramais. No entanto, a discussão se tornou áspera quando um homem, cuja identidade não foi confirmada, entrou em conflito com o prefeito.
Ao ContilNet, nesta quarta-feira (8), Padeiro informou que prestou depoimento na Delegacia do Bujari, mas que não registrou boletim de ocorrência contra o morador.
“De manhã fui na delegacia. Como o caso ganhou repercussão, eu fui simplesmente dar meu depoimento. Não fiz BO contra ninguém. O delegado que está fazendo porque a repercussão saiu e o vídeo chegou até ele e o comandante da PM”, disse o prefeito.
“Não tenho problema nenhum com ninguém. Não vou criar problema com ninguém”,completou.

Prefeito Padeiro, de Bujari, interior do Acre/Reprodução
Defesa de aliados
Como presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), o prefeito Tião Bocalom lamentou a agressão e disse que o ato não será aceito.
RELEMBRE: Prefeito do interior do Acre é agredido por morador da zona rural; veja
“Não é desse jeito que a gente vai conseguir desenvolver o nosso estado. Não é agredindo os prefeitos. A gente trabalha com planejamento, não com pressão”, disse Bocalom.
“Você tem toda a nossa admiração pelo trabalho, pela luta. Você é um guerreiro. Sempre acreditou no homem do campo. Sempre partiu para poder recuperar os ramais.Não é justo o que fizeram contigo”, completou.
Partido também repudiou
Em uma nota assinada pelo secretário de Agricultura, Luís Tchê, atual presidente estadual do PDT, partido do prefeito Padeiro, se solidarizou com o gestor do Bujari e reafirmou a importância do respeito e diálogo.
“É fundamental que todos se comprometam com um ambiente de respeito e civilidade, visando ao bem-estar da nossa sociedade como um todo”, disse.
VEJA O VÍDEO DA AGRESSÃO:
Comentários
Geral
Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior
Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC
Comentários
Geral
Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.
A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.
O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.
Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.
Fonte: Ascom/TJAC
Comentários
Geral
Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco
Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.
Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.
O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.
A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.
Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.
Fonte: PCAC

Você precisa fazer login para comentar.