Geral
Após roubar carro, suspeito capota veículo a caminho da fronteira e acaba preso em Plácido de Castro
Homem e três comparsas invadiram casa de idoso, amarraram vítima e fugiram com pertences e o carro. O veículo seria levado para a Bolívia, mas suspeito sofreu acidente e foi preso horas depois em casa.

Suspeito acabou capotando carro enquanto tentava chegar na fronteira do Acre com a Bolívia – Foto: Arquivo/Polícia Civil
Por Aline Nascimento
Um homem foi preso na tarde dessa sexta-feira (20) pelo roubo de um carro na cidade de Plácido de Castro, interior do Acre. Antes ser pego pela Polícia Civil, o suspeito tentou levar o veículo para a Bolívia pela AC-40 quando capotou, foi arremessado do veículo e fugiu do local do acidente.
A Polícia Militar achou o carro praticamente destruído. A Polícia Civil, que já sabia do roubo, foi até a casa do suspeito e o achou com escoriações e fez a prisão. O suspeito e três comparsas invadiram a casa de um idoso, na madrugada dessa sexta, amarraram a vítima e roubaram uma televisão, forno elétrico, o carro, R$ 180 em dinheiro e uma espingarda calibre 28.
Dois dos suspeitos ficaram na casa enquanto outros dois levavam o carro para a fronteira. Após algumas horas, a dupla foi embora da casa do idoso, ele se soltou e pediu ajuda.
“O camarada se acidentou, foi jogado do carro, o Samu foi prestar socorro, mas ele fugiu andando de onde estava pela mata até a cidade. Começamos a procurar e o prendemos em flagrante”, contou o delegado Danilo César.
A Polícia Civil agora busca prender os comparsas do suspeito. “Infelizmente, está dando para roubar carros pequenos para passar para a Bolívia porque estamos no verão. Está uma coisa horrorosa. Chegam quatro indivíduos, normalmente, depois dois saem com o carro roubado, que é justamente para dar tempo de passar para a Bolívia”, complementou.

Homem foi preso por roubo após sofrer acidente na rodovia AC-40 – Foto: Arquivo/Polícia Civil
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.