Por Almir Andrade, com Eldson Junior

Após o rompimento da BR 317 por volta das 14 horas da tarde da última segunda-feira, dia 05, a cerca de 12 quilômetros após a entrada do entrocamento que dá acesso a Xapuri, sentido Rio Branco/Alto Acre, onde desmoronou após rompimento do bueiro.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, fez contato com a empresa responsável para realizar reparos na pista. A empresa responsável enviou uma equipe por volta das 18 horas, onde iniciou os trabalhos no início da noite para reparos no trecho afetado. Os trabalhos duraram toda à madrugada entrando pela manhã desta terça-feira, dia 06.

De acordo com o engenheiro responsável, os trabalhos ainda devem durar por mais 4 horas até total reparação do trecho. E a obra que está sendo realizada é apenas um trabalho paliativo para desafogar o fluxos de veículos, caminhões e ônibus que usam diariamente a rodovia.

Caminhoneiros do Sul, Centro-oeste e sudeste do país que trazem produtos para a fronteira aguardam o quanto antes a abertura do tráfego pela rodovia para levar os produtos ao destino final.

Comentários