Acre
Após quase um mês sem óbitos, boletim da Sesacre traz uma morte por Covid nesta quinta-feira (25)
Vítima era do sexo masculino e morador da capital acreana, Rio Branco. Em todo estado, há sete pacientes internados nos hospitais de referência, sendo cinco com resultado positivo para a doença.
O Acre registrou nove novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (25), de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Assim, o número de infectados saiu de 88.183 para 88.192. Após quase um mês sem óbitos, o boletim trouxe a morte de um homem, morador de Rio Branco. Agora, o número total de vítimas da doença agora é 1.846. O último óbito tinha ocorrido no dia 26 de outubro.
Em todo estado, há sete pacientes internados nos hospitais de referência, sendo cinco com resultado positivo para a doença.
O Acre tem 21 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Desde o início da pandemia, 86.136 pessoas receberam alta.
O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.843,8 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.
Dos 20 leitos disponíveis na rede SUS em todo o Acre, um está ocupado. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos é de 5%. São 10 leitos em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.
Números e mortes
Das 1.846 mortes, 1.074 eram homens e 772 mulheres. Do total de vítimas, 1.228 tinham acima de 60 anos.
Maiores taxas de contaminação a cada 10 mil habitantes:
- Assis Brasil – 2.425
- Mâncio Lima – 1.549
- Xapuri – 1.546
- Tarauacá – 1.527
- Santa Rosa – 1.510
Comentários
Acre
“Toniquim ajudou a consolidar o PP no Acre”, diz Gladson Cameli
O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou nesta quarta-feira (16) a morte de Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, e destacou a importância do ex-dirigente esportivo também na consolidação do Partido Progressistas (PP) no estado. Toniquim faleceu aos 77 anos, em Rio Branco.
“Foi com imenso pesar que recebi a notícia de falecimento de um dos homens mais renomados e dedicados à história e ao engrandecimento do futebol acreano”, declarou Gladson. Além de seu trabalho no esporte, Toniquim foi uma das principais lideranças políticas do PP, presidindo a sigla entre os anos de 1989 e 1993.
Segundo o governador, foi sob a gestão de Toniquim que o partido conquistou o terreno onde hoje está construída a sede do Progressistas no Acre, localizada em Rio Branco. “Ele contribuiu sobremaneira para que o PP fosse consolidado e fortalecido no Estado”, afirmou.
Antônio Aquino Lopes esteve à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) por mais de quatro décadas, assumindo a presidência em abril de 1984. Sob sua liderança, o futebol acreano foi profissionalizado e ganhou maior destaque em nível nacional. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Que Deus, através de sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com este acreano honrado por seu legado de luta, disciplina e, sobretudo, amor ao Acre e aos acreanos”, completou Gladson Cameli.
Comentários
Acre
CRAS promove celebração de Páscoa com famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais
Evento reforça vínculos comunitários e valores de solidariedade e esperança
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma emocionante celebração de Páscoa com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer os laços comunitários, proporcionar momentos de convivência e reforçar valores como solidariedade, renovação e esperança, típicos deste período.
A programação especial contou com atividades lúdicas para as crianças, oficinas criativas, partilha de alimentos, além da entrega de ovos de Páscoa para o público infantil. Um dos pontos altos do evento foi a reflexão coletiva sobre o verdadeiro significado da Páscoa, promovendo um momento de união e espiritualidade entre os participantes.
A ação reafirma o compromisso do CRAS com a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando o papel essencial da assistência social na construção de comunidades mais solidárias e integradas.
Comentários
Acre
Assembleia Legislativa do Acre – NOTA DE PESAR
NOTA DE PESAR
Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o Toniquinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16, em consequência de um infarto.
“Toniquin”, como era carinhosamente chamado, tinha 76 anos, dos quais 40 dedicou ao esporte acreano. Sua história de vida se confunde com a trajetória dos clubes de futebol do estado.
Neste momento de saudade e tristeza, desejamos que os familiares e amigos encontrem consolo e refrigério.
Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre
Você precisa fazer login para comentar.