Conecte-se conosco

Cotidiano

Após pausa por questão familiar, acreano recomeça em MS aventura de bike até Rio de Janeiro

Publicado

em

Por Kelton Pinho

Depois de uma pausa de 55 dias, o acreano Reginaldo Dantas, 45 anos, recomeçou na manhã desta terça-feira (31), no município de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, a aventura de bike até o Rio de Janeiro (RJ) para conhecer o Flamengo, o Zico e o mar, que ganhou o nome de projeto ‘FLAMARZICO’.

Reginaldo Dantas, ciclista acreano — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas, ciclista acreano — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas havia começado a aventura no dia 6 de março deste ano, mas precisou abandonar o desafio no fim do mesmo mês após receber a notícia que a tia dele considerada como mãe, a dona Raimunda Ferreira Souza, 84 anos, havia passado mal.

O ciclista retornou para Rio Branco (AC) e viu Raimunda Ferreira falecer no dia 16 de maio vítima de insuficiência cardiorrespiratória depois de 40 dias lutando pela vida. De volta à estrada, o acreano agora tem mais um motivo para completar o pedal de quase 4 mil km.

— Deixei a bicicleta e retornei para dar continuidade. Vou fazer esse pedal e realizar esse sonho em homenagem a ela. Se estou aqui fazendo esse desafio foi por causa do homem ela me transformou — destaca.

 

Raimunda Ferreira Souza, tia-mãe de Reginaldo Dantas, morreu no dia 16 de maio vítima de insuficiência cardiorrespiratória  — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Raimunda Ferreira Souza, tia-mãe de Reginaldo Dantas, morreu no dia 16 de maio vítima de insuficiência cardiorrespiratória — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Quando paralisou a aventura, Reginaldo Dantas retornou para capital acreana apenas com a roupa do corpo e deixou a bike e mochila com os materiais básicos de viagem na casa de um conhecido na cidade de Sonora.

Reginaldo Dantas saiu de ônibus de Rio Branco na última quinta-feira (26) e chegou em Cuiabá no sábado (28). Depois de dois dias hospedado na casa de dois ciclistas na capital mato-grossense, ele pegou um ônibus até Sonora.

Reginaldo Dantas (E) ficou hospedado por dois dias na casa de Pedro e Adriana, em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas (E) ficou hospedado por dois dias na casa de Pedro e Adriana, em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

— Perdi rendimento físico, psicológico um pouco abalado com saudade da minha tia que partiu, acho que vou diminuir um pouco o ritmo no começo pra adquirir condicionamento físico. Faltando mil e setecentos quilômetros, eu creio que vai ser uns 20 dias até chegar no Rio de Janeiro — projeta.

Vou terminar o percurso que é o sonho da minha vida.
— Reginaldo Dantas, ciclista acreano

O cliclista acreano já percorreu todos os municípios do Acre e passou por Peru, Bolívia, Rondônia, calculando ter pedalado mais de 112 mil km.

Reginaldo Dantas registra passagem pela ponte sobre o Rio Madeira — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Reginaldo Dantas registra passagem pela ponte sobre o Rio Madeira — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas

Na bagagem até a Cidade Maravilhosa, Reginaldo Dantas leva itens de necessidade prioritária: barraca, colchonete, saco de dormir, roupas, água, câmaras de ar, ferramentas, corrente reserva, óleo lubrificante, faca e lanterna.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo