Cotidiano
Após mais de um mês, família segue sem notícias de jovem que teria desaparecido ao nadar no Rio Acre
Dhavyson Carvalho Aiache de Oliveira está desaparecido desde o dia 12 de dezembro de 2020, quando teria se afogado no Rio Acre. Caso era investigado pela 4º Regional, mas foi transferido para a DHPP.

Família de Dhavyson Carvalho Aiache de Oliveira está sem notícias dele desde o dia 12 de dezembro de 2020 — Foto: Arquivo pessoal
Por Aline Nascimento
Após mais de um mês, a família de Dhavyson Carvalho Aiache de Oliveira, de 18 anos, desaparecido desde dezembro de 2020 segue sem notícias dele. O rapaz teria sido visto pela última vez quando nadava no Rio Acre, em Rio Branco, no bairro Cidade Nova, e teria se afogado.
Desde então, os familiares iniciaram uma busca desesperada por informações que levem até o paradeiro do jovem. Equipes do Corpo de Bombeiros do Acre chegaram a fazer buscas por Oliveira, mas, as informações eram desencontradas e os trabalhos foram suspensos.
Oliveira teria saído de casa da mãe no dia 16 de novembro dizendo que ia morar na zona rural de Rio Branco e não deu mais notícias. No dia 12 de dezembro do ano passado, os parentes receberam informações de que ele estava morando no Calafate com conhecidos.
Logo depois, a família recebeu novas informações de que Oliveira teria se afogado quando nadava no Rio Acre. O caso começou a ser investigado pela Delegacia da 4ª Regional, que fica no Conjunto Tucumã, mas foi transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Com 16 dias depois, o delegado falou que tinha feito uma investigação, que, possivelmente, não era um sequestro e seria óbito. Assim, mandou para a delegacia da Cadeia Velha. Tudo que sabemos foi por terceiros, não sei quem estava com ele no dia. Estou na fé, foram fazer buscas com o delegado, mas não sei como funciona”, lamentou Gilcilene Aiache, mãe de criação de Dhavyson.
Mesmo sem notícias, Gilcilene diz que o coração pede para ela ter esperança e fé ainda. Mesmo assim, Gilcilene falou que pede em oração que a verdade apareça e tire essa angústia da família.
“Como mãe, não acredito que esteja morto, mas peço para Deus me mostrar a verdade para nos deixar mais tranquilos. A gente não dorme, tomamos remédios controlados, hoje [quinta, 21] bateu a saudade, vejo meu filho sofrendo e sofro também. Enquanto a gente não ver, dizem que ele está morto, fico com esperança e fé”, concluiu.
O delegado Marcus Cabral, da DHPP, responsável pelas investigações, informou que está de férias e pode falar sobre o caso quando retornar.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte vence o Botafogo na 11ª Copinha Arasuper de Futsal
O Furacão do Norte goleou o Botafogo por 6 a 0 neste domingo, 25, no ginásio do Sesc, em duelo válido pela primeira fase da 11ª Copinha Arasuper de Futsal, no Sub-10.
Nas outras partidas da categoria os resultados foram: Escolinha Arena do Urubu 2×1 Furacão do Norte (B), Santinha 4×4 Santa Cruz e Rei Artur 4×1 Flamenguinho.
“Tivemos mais uma rodada bastante movimentada e com bons jogos. Temos muitos garotos promissores no futsal acreano”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Resultados do Sub-12
Botafogo 4×0 Escolinha da Conquista
Furacão do Norte 3×0 Barcelona do Calafate
Santinha 3×0 Cruz Azul
Santa Cruz 5×0 Escola do Galvez
Sub-14
Botafogo 2×0 Santinha
Cruz Azul 2×0 Escola do Galvez
Furacão do Norte 7×1 Escolinha da Conquista
Meninos de Ouro 3×1 Amigos Solidários
Comentários
Cotidiano
Rio Branco terá retorno e possíveis opções contra o São Francisco
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta segunda, 26, no José de Melo, e o técnico Ulisses Torres vai começar a definir os titulares para a partida contra o São Francisco. O jogo pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi será disputado na quinta, 29, às 18 horas, na Arena da Floresta.
O meia Dheryke, expulso contra o Vasco, retorna e é um reforço importante.
Possíveis opções
Os volantes Tiago e Marlon Costa e o atacante Santini podem ser opções importantes no próximo confronto do Estadual. Os atletas aguardam as regularizações.
Será avaliado
O volante Israel será avaliado pelo departamento médico do Estrelão. O atleta sofreu uma lesão no ombro e não jogou contra o Galvez.
Comentários
Cotidiano
Polícia Militar apreende paredão de som por perturbação do sossego em Manoel Urbano
Ação do 8º BPM ocorreu após denúncias via 190 e teve como objetivo garantir a ordem e a tranquilidade pública
A Polícia Militar, por meio do 1º Pelotão do destacamento do 8º Batalhão da PM, realizou a apreensão de um paredão de som no município de Manoel Urbano após denúncias de perturbação da tranquilidade pública.
De acordo com a corporação, a ação foi desencadeada após solicitação feita pelo número de emergência 190. No local, os militares ainda orientaram os responsáveis a cessarem o som, que estaria em volume excessivo e causando incômodo à comunidade. No entanto, diante do descumprimento das orientações, foi necessária a apreensão do equipamento.
A medida foi adotada com base nas normas previstas na legislação de contravenções penais e no Código de Trânsito Brasileiro. Segundo a Polícia Militar, a ação teve como objetivo preservar a ordem pública e assegurar o sossego e o bem-estar da coletividade.




Você precisa fazer login para comentar.