Acre
Após dois anos de desentendimento, homem volta para se vingar e atira contra desafeto de 58 anos
Há dois anos, João Pacheco desferiu um golpe de terçado contra Luciano que voltou para matar o desafeto
JURUÁ ONLINE
Uma tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na Avenida Boulevard Thaumaturgo em Cruzeiro do Sul. A vítima, João Pacheco Félix, de 58 anos, recebeu dois disparos de arma de fogo no antebraço direito quando estava em sua residência, que também funciona como bar na parte da frente. O acusado de cometer o crime é Luciano Ribeiro da Silva, de 41 anos. De acordo com as informações repassadas para polícia pelos próprios envolvidos, o crime foi motivado por vingança.
Há dois anos, João Pacheco desferiu um golpe de terçado contra Luciano que voltou para matar o desafeto, efetuando quatro disparos, sendo que apenas dois acertaram a vítima. Após os disparos, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu efetuar a prisão do acusado ainda próximo do lugar do crime. Com Luciano, a polícia conseguiu apreender também a arma de fogo.
__________________________
O acusado de cometer o crime é Luciano Ribeiro da Silva, de 41 anos. De acordo com as informações repassadas para polícia pelos próprios envolvidos, o crime foi motivado por vingança
__________________________
“Estávamos aqui próximo do local quando recebemos a chamada via Ciosp de que um cidadão tinha efetuado dois tiros contra outro, rapidamente nos dirigimos para o local porém, no trajeto recebemos a informação que ele tinha se evadido para Avenida Mâncio Lima, próximo a casa do ex-prefeito. Fizemos o cerco no local, ele entrou para debaixo de uma bueira, saiu correndo com a arma de fogo ainda em punho, fizemos a abordagem. No momento da abordagem ele soltou a arma de fogo, não reagiu e será conduzido para delegacia”, explicou o sargento da PM, que atendeu a ocorrência, Ismael Lima.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada ao Hospital do Juruá.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.