fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Após denúncia anônima, polícia encontra mais de 1 kg de cocaína dentro de travesseiro

Publicado

em

O caso será investigado pela polícia civil, com objetivo de chegar ao verdadeiro dono da droga

Alexandre Ferreira da Silva, 19 anos, que cumpre pena em regime semiaberto/Foto: ContilNet

Alexandre Ferreira da Silva, 19 anos, que cumpre pena em regime semiaberto/Foto: ContilNet

Da ContilNet

Policiais da RP 503, do 5° Batalhão receberam uma denúncia anônima nesta sexta-feira (15). Do outo lado da linha, uma pessoa informava que em uma casa na Rua Raimundo Melo, bairro Montanhês, havia uma grande quantidade de droga escondida.

A guarnição foi até o local averiguar a veracidade da denúncia e constatou que se tratava de um quilo e 400 gramas de cocaína pura, escondida dentro de um travesseiro.

A droga foi encontrada na residência de Alexandre Ferreira da Silva, 19 anos, que cumpre pena em regime semiaberto. O acusado, juntamente com a droga, foram levados para a Delegacia Central, onde foi lavrado flagrante.

O caso será investigado pela polícia civil, com objetivo de chegar ao verdadeiro dono da droga, que segundo a polícia, misturada a outras substâncias tóxicas, poderia render até 10 quilos.

A droga foi aprendida por policiais do 5° Batalhão/Foto: ContilNet

A droga foi aprendida por policiais do 5° Batalhão/Foto: ContilNet

Comentários

Continue lendo

Acre

Brasileia encerra semana dedicada à luta contra malária com ações educativas

Publicado

em

A prefeitura de Brasileia encerrou nessa sexta-feira, 25, as atividades em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Malária, com um “pit stop” educativo.

O evento marcou o encerramento de uma semana inteira dedicada à conscientização sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença.

A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, reforçou a importância das medidas preventivas contra a malária

Durante a semana, diversas ações foram realizadas, como palestras em unidades de saúde e na Escola Kairala José Kairala (KJK). Participação no programa de rádio ‘A Hora de Brasiléia’ e gravação de vídeo institucional falando sobre a doença.

Para o secretário de saúde, Francelio Barbosa, as ações realizadas foram essenciais. “Esta mobilização é fundamental através da educação e prevenção, estamos levando informação e destacando a importância de acontecer o combate à malária”, destacou Francelio.

 

VEJA AS FOTOS:

Comentários

Continue lendo

Acre

Justiça manda Ariquemes (RO) retirar nomes de pessoas vivas de bens públicos

Publicado

em

A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Ariquemes (RO) retire, em até 15 dias, os nomes de pessoas vivas de sete imóveis públicos, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

A decisão atende à Lei Federal nº 6.454/1977, que proíbe homenagens a vivos em bens públicos para evitar promoção pessoal de autoridades. Um dos locais afetados é o estádio municipal Gentil Valério, batizado em homenagem ao ex-prefeito ainda vivo.

Cinco escolas e o Centro Administrativo Municipal também deverão ser renomeados em até 90 dias. Segundo o MPF, a prática viola o princípio da impessoalidade previsto na Constituição. A prefeitura deve comprovar à Justiça o cumprimento da ordem. Cabe recurso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Aos 114 anos, idosa de Sena Madureira recebe nova Carteira de Identidade Nacional

Publicado

em

Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) garante cidadania a idosa centenária em Sena Madureira. Foto: cedida.

Maria Justina da Silva, de 114 anos, recebeu nesta semana a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) durante uma edição especial da ação de cidadania realizada pelo governo do Acre.

Moradora do seringal Baturité, na zona rural de Sena Madureira, a idosa foi atendida por uma equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que se deslocou até a região para realizar a emissão da segunda via do documento.

“Essa é a missão da Polícia Civil do Acre: servir e proteger, promovendo cidadania e inclusão. Levar a nova carteira de identidade à dona Maria Justina, no meio da floresta, mostra que o nosso compromisso vai muito além dos centros urbanos”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel.

Equipe do Instituto de Identificação durante atendimento a dona Maria Justina, de 114 anos, no seringal Baturité. Foto: cedida.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, ressaltou a importância da nova CIN, que padroniza a identificação em todo o território nacional. “A nova carteira garante mais segurança ao cidadão, usando o CPF como número único. Esse avanço facilita a vida das pessoas e combate fraudes”, destacou.

Atualmente, o Acre é o segundo estado brasileiro com maior emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, com mais de 222 mil documentos já entregues.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários

Continue lendo