Conecte-se conosco

Geral

Após demissões, Detran passa a atender em horário reduzido no Acre

Publicado

em

Detran-AC (Foto: Divulgação/Asscom Detran-AC)

A partir da próxima segunda-feira (19), o Departamento de Trânsito do Acre em todas as unidades passam a realizar o atendimento ao público em horário reduzido, das 07h30 às 14h.

A medida se deu após demissões de terceirizados no último mês, feitos por determinação do governo, para a redução de custos na administração do estado. Por esse motivo o Detran  teve que fazer algumas readequações para garantir o atendimento ao público sem prejuízos.

“O atendimento externo do Detran passará a ser de 7h30 as 14h já a parti desta segunda, ou seja, até as 14h ainda será distribuído senha e o atendimento será feito até o último solicitante, mas o horário interno dos funcionários continua padrão, aqui é em todas as unidades. Nos precisamos fazer essa mudança pra que nossos pessoal consigam trabalhar tendo em vista que nosso quadro d e pessoal foi reduzido, diante da demissão dos terceirizados, informou a  Diretora do Departamento, Shirley Torres.

Lília Camargo

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco

Publicado

em

Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste fim de semana tem gerado repercussão em Rio Branco após mostrar um jovem realizando uma manobra arriscada com motocicleta no elevado Mamédio Bittar, recentemente inaugurado na capital acreana.

As imagens teriam sido gravadas e posteriormente publicadas nas plataformas digitais. No vídeo, o condutor aparece empinando a moto enquanto trafega pela via.

A prática, além de perigosa, coloca em risco a segurança do próprio motociclista e de outras pessoas que circulam pelo local.

O elevado Mamédio Bittar foi entregue na última sexta-feira, 20, e já registra episódios que acendem alerta para o cumprimento das normas de trânsito na nova estrutura.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo