Bandidos tentam assaltar pacientes e servidores de UPA em bairro de Rio Branco — Foto: Guilherme Barbosa/Rede Amazônica Acre

Uma dupla de assaltantes tentou roubar funcionários e pacientes que aguardavam atendimento na UPA Franco Silva, localizada na Baixada da Sobral, em Rio Branco, na noite de quarta-feira (4).

De acordo com informações de funcionários, dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta e foram diretamente até entrada da emergência do hospital e anunciaram o assalto a familiares de um paciente que estava dentro da emergência, e a funcionários e pacientes que aguardavam atendimento no saguão da unidade.

Ainda segundo testemunhas, diante do assalto, as vítimas entraram em pânico e começaram a correr para dentro da sala da emergência na tentativa de fugir dos bandidos. Os criminosos fugiram do local sem levar nada dos familiares e funcionários.

O gerente administrativo da unidade, Carlos Cardoso, contou que tudo aconteceu por volta das 14h da quarta-feira (4). Ele voltava do almoço, quando foi alertado pelos pacientes e funcionários que bandidos tentavam fazer um assalto na entrada de emergência.

Segundo ele, dois homens em uma moto chegaram na entrada da UPA e anunciaram o assalto. Quem estava fora, ao perceber a ação, conseguiu correr e logo em seguida os dois assaltantes foram embora.

“Eu estava chegando do almoço quando fui alertado pelos pacientes e alguns servidores que estava ocorrendo uma tentativa de assalto na entrada da emergência. Corri pra lá, mas os bandidos já tinham ido embora. Nada aconteceu nem com os pacientes, acompanhantes e nem funcionários. Nada foi levado e nem gerou traumas”, destaca Cardoso.

Vale destacar que a UPA fica a poucos metros da 3ª Regional, mas nem isso inibiu a ação dos criminosos. Dois vigilantes reforçam a segurança no local.

“Nada inibe. Mas, aos poucos, vamos amenizar a situação. Foi feito um relatório enviado à Secretaria de Saúde, reforçaram a segurança e a ronda da PM está constante, porque entramos em contato com eles”, finaliza.

A Polícia Militar foi acionada, pegou as características dos assaltantes, em seguida, fez rondas na região, mas ninguém foi encontrado.

Comentários