fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Após 5 meses, ex-miss Acre faz última radioterapia e toca o ‘sino da cura’

Publicado

em

A influenciadora digital e ex-miss Acre, Maxine Silva, compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), o fim de seu tratamento contra o Linfoma de Hodgkin. Após 168 dias de luta contra o câncer, Maxine celebrou ao tocar o “sino da cura”, uma tradição que marcou sua última sessão de radioterapia.

Em um vídeo emocionante, ela aparece tocando o sino, enquanto se emociona e chora ao lado de amigos que aplaudem a vitória. Na legenda, expressou sua gratidão pela cura: “Oi, cura. SEJA MUITO BEM-VINDA . Te esperei todos esses meses, com a certeza que você viria”, escreveu.

Maxine anunciou o diagnóstico em maio, quando revelou estar em tratamento contra o Linfoma de Hodgkin, um câncer que afeta o sistema linfático. Entre os principais sintomas estão inchaço nos gânglios linfáticos, fadiga, febre e calafrios. Na época, ela relatou que havia iniciado a quimioterapia e descreveu as dificuldades emocionais ao lidar com o diagnóstico.

A influenciadora afirmou que estava escrevendo um diário sobre a luta e o tratamento contra a doença. “Hoje foi um dia agitado. Essa noite tive um sonho lúcido e eu queria saber o que esse momento, o câncer, o tratamento estão querendo me ensinar. Tive respostas como: empatia, caridade e humildade. Vi também que Deus, universo e seres de luz têm me preparado eu e as pessoas próximas a mim para esse momento, pessoas que têm me cuidando, me levantando, me dado muita força e amor…esse não será um período fácil, eu sei. O tratamento exige cuidados bem diferentes da minha realidade normal. A saúde não é a mesma, o corpo não está em perfeito funcionamento”, disse nas redes sociais.

VEJA VÍDEO:


Comentários

Continue lendo

Flash

GEFRON apreende 12,5 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-364, em Senador Guiomard

Publicado

em

Condutor foi preso em flagrante durante operação de combate a crimes transfronteiriços; prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 114,5 mil.

Durante a Operação PROTETOR das Fronteiras e Divisas, o Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON), vinculado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), interceptou um veículo na BR-364, em Senador Guiomard, na tarde desta quinta-feira (27). O carro, que seguia de Plácido de Castro com destino a Rio Branco, transportava 12.500 maços de cigarros da marca PONT, provenientes da Bolívia.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, onde os procedimentos legais foram iniciados. A apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 114.500,00 ao crime organizado.

A ação faz parte dos esforços do GEFRON no combate a crimes transfronteiriços, como o contrabando de mercadorias, que afetam a economia e a segurança da região. A operação reforça o compromisso das forças de segurança em coibir atividades ilegais e proteger as fronteiras do estado do Acre.

O GEFRON segue em alerta para interceptar novos casos de contrabando e outras infrações, garantindo maior controle e fiscalização nas rodovias e áreas de fronteira.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Federal deflagra operação contra suspeito de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes em Rio Branco

Publicado

em

Operação Dispersão cumpre mandado de busca e apreensão para investigar produção e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil e estupro de vulnerável.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27/2), a Operação Dispersão, em Rio Branco, para investigar um suspeito de envolvimento em crimes de produção e armazenamento de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil, além da prática de estupro de vulnerável.

A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Estadual do Juiz das Garantias, com o objetivo de coletar elementos que comprovem a participação do suspeito nos crimes em apuração, bem como identificar eventuais cúmplices. O inquérito policial seguirá em andamento até sua conclusão.

O indivíduo poderá ser processado criminalmente pelos crimes mencionados, além de outros que venham a ser identificados durante as investigações. As penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.

A Polícia Federal reforça a importância de denúncias sobre crimes dessa natureza e orienta que qualquer desconfiança seja comunicada por meio de seus canais oficiais. A operação demonstra o compromisso da instituição no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, garantindo a segurança e a proteção dos mais vulneráveis.

Comentários

Continue lendo

Flash

MPAC obtém condenação de advogados por facilitar comunicação entre facção e presos

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), obteve a condenação de quatro advogados por envolvimento com uma organização criminosa. Todos os condenados receberam penas de seis anos, oito meses e 15 dias de reclusão, a serem cumpridas em regime inicial semiaberto.

A investigação, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), teve início a partir da análise de material apreendido no aparelho celular de um homem apontado como uma das principais lideranças da organização criminosa no Acre. As mensagens extraídas do dispositivo revelaram um esquema de comunicação entre membros da facção em liberdade e detentos por meio de advogados.

Conforme a denúncia, os advogados atuavam como intermediários na transmissão de ordens dos líderes da facção, incluindo determinações sobre tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Foi constatado ainda que pagamentos eram realizados aos advogados com valores provenientes de arrecadações internas da facção.

OUÇA ÁUDIO:

Comentários

Continue lendo