fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Após 13 dias preso, suspeito de matar indígena afogada no Acre ainda não foi ouvido pela polícia

Publicado

em

Por Iryá Rodrigues

O homem de 34 anos que foi preso suspeito de matar a indígena Vita Kulina, de 21 anos, encontrada às margens do rio de Santa Rosa do Purus no dia 27 de outubro, ainda não foi ouvido pela Polícia Civil.

Ele foi achado com marcas de espancamento a 50 metros do corpo da indígena e foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco. Em seguida, foi levado para o Complexo Penitenciário da capital, onde cumpre prisão temporária de 30 dias.

Inicialmente o caso estava sob responsabilidade do delegado Marcos Frank, que ficou respondendo pela região enquanto o delegado Rodrigo Noll estava de férias. Na época da prisão, o delegado afirmou que tinha ouvido duas testemunhas e que ainda faria a oitiva do suspeito.

As investigações apontam que a causa da morte da jovem foi afogamento. A Polícia Civil chegou a informar que a indígena passou por um exame que deve confirmar se ela também foi vítima de estupro.

O delegado Rodrigo Noll voltou a responder pela cidade e disse que ainda não tem novidades sobre as investigações desse caso. Segundo ele, o suspeito ainda deve ser ouvido por carta precatória por estar em Rio Branco, mas ele não soube dizer a data do interrogatório.

Ainda segundo o delegado, o resultado do laudo que deve confirmar o estupro ainda não foi concluído e nem o da causa da morte da vítima.

______________________

O homem teria sido espancado por outros indígenas após verem a situação da jovem às margens do rio. O delegado Marcus Frank chegou a dizer que não sabia se os indígenas viram o momento em que a jovem foi agredida ou se já a encontraram sem vida. O suspeito já teria histórico de violência contra mulher.

______________________

O Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Purus informou que está acompanhado o caso juntamente com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Vítima de estupro coletivo

A indígena Vita Kulina já tinha sido vítima de estupro coletivo no ano de 2015 na cidade de Santa Rosa do Purus, segundo informou o delegado Marcus Frank.

Na época, quatro homens foram presos e dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos suspeitos de estuprar a jovem após uma bebedeira. Ela tinha apenas 16 anos.

À polícia, todos confessaram o crime. Em seguida, os quatro maiores de idade foram levados para a penitenciária de Rio Branco e os adolescentes para o centro socioeducativo do município de Sena Madureira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno e Adrian estreiam na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Dupla acreana chega bem preparada na competição

Bruno/Adrian estreia nesta segunda, 29, na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19, em Brasília, no Distrito Federal. O primeiro compromisso dos acreanos será contra a dupla mineira Moisés/Arthur.

Fase de preparação

Após o título na etapa do Circuito Acreano, Bruno e Adrian intensificaram os treinamentos e chegam em Brasília bem confiantes para tentar realizar uma boa campanha.

Eliminadas no qualifying

A dupla acreana Sara/Nicole foi eliminada no Qualifying ao perder para dupla da Paraíba Maria Isabel/Micka, por 2 sets a 0, com parciais de 21×17 e 21×6.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha contratações e espera por Cabeludo e Marquinhos

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Ewerthon deixa o Humaitá para atuar no Audax

A diretoria do Humaitá fechou as primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Dudu, ex-Náuas, e o lateral Jeferson, ex-São Francisco, serão integrados ao elenco do Tourão.

“Vamos reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Essas são as primeiras contratações visando o primeiro jogo no torneio”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Cabeludo e Marquinhos

Kinho Brito confirmou o interesse nas contratações do volante Cabeludo e do atacante Marquinhos, campeões do Estadual pelo Independência.

“Temos uma negociação aberta com os dois atletas. Eles têm contrato com o Independência até o dia 5 e por isso estamos negociando por intermédio do técnico Eric Rodrigues”, explicou o treinador.

Não ficam 

O goleiro Marcelo, o zagueiro Jomar, os laterais Vitinho e Vinícius, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Felipe Augusto, Fabinho e Magno El Lobo não ficam no Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Calafate avançam para semifinal do Estadual nas penalidades

Publicado

em

Foto PHD: Partidas bem disputadas marcaram os primeiros duelos das quartas

Duas partidas bem disputadas marcaram nesse sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, a abertura da fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Feminino de Futsal.

Atlético e Juventus empataram por 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, o Atlético avançou ao vencer por 6 a 5.

“Tivemos muitos desfalques e isso dificultou muito para a nossa equipe. Conseguimos o objetivo e agora é começar a pensar na semifinal”, disse a goleira Brenda, do Atlético.

No outro jogo da programação, Calafate e Veneza empataram por 2 a 2 e nos pênaltis, o Calafate ganhou por 3 a 2.

Outros duelos

Os outros duelos da fase de quartas do Estadual serão disputados na terça, 30, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas.

Assermurb e Real Sociedade abrem a rodada e no segundo confronto o Villa joga contra o Villa City.

Semifinais no dia 7

Marcelo Fontenele, um dos coordenadores do Estadual, confirmou para o próximo dia 7, no Álvaro Dantas, as semifinais do Estadual.

“Temos uma projeção de realizar as semifinais no dia 7 e a final no dia 14”, declarou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo