Conecte-se conosco

Acre

Ao votar no Acre, Marina Silva fala sobre apoio a Aécio Neves e futuro político pós-eleições

Publicado

em

Ao votar no Acre, Marina Silva fala sobre apoio a Aécio Neves e futuro político pós-eleições

ContilNet

Com mais de uma hora de atraso, a ex-candidata Marina Silva (PSB) votou às 9 horas deste domingo (26) na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Rio Branco. Marina desembarcou numa vam ao lado do marido e seu pai. Tranquila, a ex-senadora posou para fotógrafos, fez selfie com militantes e cumprimentou eleitores.

Já dentro da seção eleitoral, Marina levou aproximadamente 40 segundos para votar. Após, confirmar o voto, ela participou de uma coletiva de imprensa e fez uma avaliação das eleições no primeiro turno, comentou sobre apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) e afirmou que continua neutra nas eleições para governo no Acre.

Marina chega acompanhada do marido à sede do Incra/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

Marina chega acompanhada do marido à sede do Incra/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

Inicialmente, na coletiva, a ex-ministra fez uma avaliação do processo eleitoral no 1° turno. Ela disse que participou do processo de governo fazendo planos para solucionar os problemas na saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e na proteção dos mais fragilizados.

“Infelizmente não fomos para o segundo turno, e nesse turno estou apoiando Aécio Neves, que afirmou que essas questões serão prioridade em seu governo. A população brasileira haverá de prevalecer aquilo que é melhor para o Brasil, e o melhor para nós é respeitar a democracia. Fazer uma proposta que não seja para dividir o país, independente do resultado é fundamental que se tenha uma postura de não permitir que o nosso país seja dividido entre norte e nordeste, entre sul e sudeste e que continue sendo uma diversidade cultural, econômica”, disse.

Marina Silva foi questionada sobre a necessidade da alternância de poder. Ela disse que é uma discussão feita em todo o país, e que para mudar é preciso avaliar as propostas dos candidatos e reafirmou sua posição no estado do Acre.

“No plano nacional apoio Aécio Neves, aqui no Acre eu fico neutra, não manifestei nenhuma posição de acordo com a Rede Sustentabilidade e ficaremos neutros”.

Finalizando a coletiva, Marina falou sobre o seu futuro político e comparou os resultados das últimas eleições a qual se candidatou.

“Assim que terminar as eleições volto pras minhas causas, a política é um ideal, eu faço política para ver um mundo melhor, volto para a minha militância socioambiental. Porém, saímos maiores em 2014 do que em 2010, mais uma vez perdemos ganhando porque mantivemos os princípios e resultamos em mais de 22 milhões de votos”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.

De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.

No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.

O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.

Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.

O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.

A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.

d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19

Comentários

Continue lendo

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo