Conecte-se conosco

Acre

Ao lado de Gladson, Mailza prestigia Fernanda Brum e reafirma respeito aos cristãos

Publicado

em

Foto: Neto Lucena/Secom

Em uma das noites mais aguardadas da Expoacre, a fé, a adoração e a emoção tomaram conta do Parque de Exposições Wildy Viana nesta terça-feira, 29, com a apresentação da cantora Fernanda Brum na tradicional Noite Gospel. O evento reuniu milhares de pessoas em um grande momento de louvor, que foi prestigiado pelo governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailza Assis.

A artista iniciou o show com a canção Eu Vou, emocionando o público, que respondeu em coro e com mãos erguidas. Adultos, jovens e crianças celebraram juntos.

“É uma noite especial, uma celebração da fé e da presença de Deus em nossas vidas. Agradeço ao governador Gladson, por entender e valorizar esse segmento cristão, e também à querida Fernanda Brum, que trouxe seu talento e sua fé para emocionar nosso povo. O objetivo é contribuir com a nossa Expoacre, trazendo um pouquinho da alegria, da fé cristã, empolgando os corações”, declarou a vice-governadora.

Foto: Neto Lucena/Secom

Referência da música gospel no Brasil, Fernanda Brum, com 30 anos de carreira e dois prêmios Grammy Latino, levou ao palco canções marcantes como Espírito Santo, Amo o Senhor e sucessos do novo álbum Onde o Fogo Não Apaga, que recebeu Disco de Ouro e de Platina pela Pro-Música Brasil.

Antes do show, a cantora recebeu Mailza em seu camarim e foi presenteada com um porta-joias de marchetaria confeccionado pelo renomado artesão acreano Maqueson Pereira, de Cruzeiro do Sul. Surpresa, Fernanda agradeceu o carinho e falou da expectativa para a noite. “É maravilhoso ver uma casa cheia de gente que ama a boa música, inspirada pelo Espírito Santo. A música cristã é atemporal, assim como a Palavra. Esta noite vai ser inesquecível”, afirmou a cantora.

Foto: Neto Lucena/Secom

O governador Gladson Camelí deu boas-vindas à cantora e destacou a importância da pluralidade de eventos na programação da Expoacre. “Viu como o nosso Brasil é grande? Seja bem-vinda e volte sempre”, disse Gladson.

O evento foi realizado com apoio da Associação dos Ministros do Evangelho do Acre (Ameacre), entidade que representa lideranças evangélicas e tem sido parceira na valorização da fé cristã durante as edições da Expoacre.

A programação da feira segue nesta quarta-feira, 30, com o show da dupla Matheus & Kauan. A quinta-feira, 31, será dedicada ao público infantil, com apresentações temáticas de Moana 2, Roblox e Família Tubarão.

Foto: Ingrid Kelly/Secom

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

TJAC mantém condenação de companhias aéreas por extravio de bagagem de jogador profissional

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Decisão reconhece dano moral presumido e reafirma a responsabilidade solidária de empresas que operam voos em regime de codeshare pelo extravio temporário de bagagem

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) manteve, por unanimidade, a condenação de companhias aéreas ao pagamento de indenização por danos morais a um jogador de futebol profissional que teve a bagagem extraviada temporariamente durante uma viagem com voos operados em regime de parceria, conhecido como codeshare.

De acordo com os autos, o passageiro adquiriu um único bilhete para trechos operados por empresas diferentes. No entanto, ao chegar ao destino final, sua bagagem — que continha instrumentos essenciais para o exercício da profissão — não foi entregue, sendo localizada apenas três dias depois. Em primeira instância, as companhias foram condenadas, de forma solidária, ao pagamento de R$ 5 mil a título de danos morais.

Ainda assim, uma das empresas recorreu alegando, entre outros pontos, a inexistência de responsabilidade solidária, a caracterização do episódio como mero aborrecimento e a desproporcionalidade do valor fixado. Os argumentos, porém, não foram acolhidos pelo colegiado.

Ao relatar o caso, o desembargador Júnior Alberto destacou que a relação entre as partes é de consumo, sendo aplicáveis as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Conforme o voto, a compra de passagem única para voos operados em codeshare cria uma cadeia de fornecimento, na qual todas as empresas envolvidas respondem solidariamente por falhas na prestação do serviço, independentemente de qual delas tenha operado o trecho em que ocorreu o problema.

O relator também ressaltou que o extravio temporário de bagagem contendo itens indispensáveis ao trabalho do passageiro ultrapassa o mero dissabor cotidiano. Para o colegiado, a privação dos instrumentos profissionais por três dias gerou angústia e frustração suficientes para caracterizar dano moral presumido, nos termos do artigo 14 do CDC.

Quanto ao valor da indenização, a Câmara entendeu que o montante de R$ 5 mil é razoável e proporcional, levando em consideração a gravidade do dano, a capacidade econômica das empresas e a função pedagógica da condenação, estando em consonância com a jurisprudência adotada em casos semelhantes.

Com a decisão, o recurso de apelação foi negado e a sentença de primeiro grau mantida integralmente. A tese firmada pelo colegiado reforça o entendimento de que companhias aéreas que atuam em regime de parceria respondem solidariamente por falhas no serviço, como o extravio de bagagem, garantindo maior proteção aos direitos dos consumidores.

Apelação Cível n. 0707775-86.2021.8.01.0001

Comentários

Continue lendo

Acre

Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco

Publicado

em

Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes

A forte chuva que atinge Rio Branco desde a madrugada desta quarta-feira (17) já supera, em poucas horas, o volume esperado para todo o mês de dezembro até a data atual e mantém a Defesa Civil Municipal em estado de alerta. A informação foi confirmada pelo coordenador do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão, durante atualização divulgada por volta das 9h.

Segundo Falcão, a intensidade das precipitações tem sido excepcional. “Para que todos tenham uma ideia, a cada hora está chovendo o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro. Já ultrapassamos o esperado para todo o mês até hoje”, destacou.

O cenário preocupa principalmente pelos impactos diretos nos igarapés que cortam a cidade. Equipes da Defesa Civil acompanham de forma contínua o comportamento desses mananciais e já observam elevação rápida do nível da água, em ritmo de enxurrada, o que aumenta o risco de transbordamentos em áreas urbanas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, ao menos 10 bairros de Rio Branco amanheceram com pontos de alagamento. A capital registra média de 10 milímetros de chuva por hora, volume considerado extremamente elevado, capaz de sobrecarregar os sistemas de drenagem e provocar alagamentos em curto espaço de tempo. O monitoramento segue em regime permanente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Instagram

A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.

O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.

Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.

Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.

Comentários

Continue lendo