Acre
Antonio Pedro volta cobrar a construção de casas para a famílias alagadas em Xapuri
O deputado Antônio Pedro (DEM) comentou sobre a reunião do governo do Estado com o ministro da Saúde para tratar da liberação de recursos para a construção do Hospital de Xapuri e a intensificação das obras do Hospital Regional de Brasileia.
“Fiquei muito feliz quando vi a notícia de que o govenador estava em Brasília conversando sobre a liberação de verbas para finalmente dar início à construção de um hospital em Xapuri. Essa é uma demanda de urgência, pois, aquela unidade de saúde se encontra em total abandono e não oferece condições para um atendimento digno e de qualidade a ninguém”, falou o deputado.
Ele voltou a cobrar também a construção das residências para aos atingidos com a alagação em fevereiro deste ano. “Gostaria de aproveitar e pedir que fosse também construída as 250 casas prometidas pelo ministro Chioro. Já se passaram tantos meses e nada aconteceu. Da mesma forma a ponte móvel que ligará o bairro Sibéria e o centro de Xapuri. promessas que até hoje não saíram do papel”, salientou.
Antonio Pedro destacou também que apresentou a mesa diretora da Aleac uma Indicação solicitando ao governo do Estado que realize uma reforma no quartel da Polícia Militar no município de Capixaba.Ele relatou que ao fazer uma visita ao município, foi procurado por integrantes da polícia local que alegaram estar trabalhando em condições precárias. Os profissionais afirmaram que a classe trabalha apenas uma viatura que atende tanto a zona rural quanto urbana. Eles reclamaram ainda da falta de coletes, bem como a falta de munições para armamentos.
“Vamos fazer um pedido ao secretário de Segurança do Estado para que providencie uma segunda viatura para atender o município de Xapuri, que fica em uma área de fronteira e exige mais cuidado e fiscalização”. (Assessoria)
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.