Antonio Pedro cobra do governo melhorias no Hospital Epaminondas Jácome

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) relatou na manha de terça-feira, 6, durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), acerca de alguns problemas no Hospital Epaminondas Jácome, localizado no município de Xapuri.

De acordo com o parlamentar, a população tem reclamado da falta de ar-condicionado na Sala de Parto, Enfermaria e Pronto Socorro daquela unidade de saúde. Ele frisa que o aparelho está instalado, mas devido problemas na estrutura elétrica não estaria em pleno funcionamento.

“Recebi a informação de que Sala de Parto, Enfermaria e Pronto Socorro estão sem ar-condicionado. O pior de tudo é que aparelho tem e, inclusive, estaria instalado, mas não um problema na parte elétrica tem deixado a população no calor. Isso já acontece há mais de três meses. Secretário Gemil Junior façamos um favor, se direcione aquele hospital e veja como a população está sofrendo. Talvez assim, verificando in-loco, alguém se compadeça e resolva o problema”, disse o parlamentar.

Deputado Antonio Pedro (DEM) – Foto: Divulgação

O democrata falou ainda sobre a situação dos produtores de milho. Segundo o deputado, os produtores estariam sem local para armazenar suas produções. Ele lembra que no ano passado, após um pedido dele, foi realizada uma audiência pública para debater essa questão. Na ocasião ficou acertado que o prédio da Cageacre – que está abandonado – seria disponibilizado, porém, até o momento nada foi resolvido.

“Participaram dessa audiência pública, além dos produtores, secretários de Estado. Ficou acertado que o prédio da Cageacre seria arrumado e disponibilizado para os produtores armazenarem toda a produção. Infelizmente, até o momento nada do acordo foi cumprindo. Quem perde são aquelas famílias que já estão com o tempo passando de colher os milhos. Situação difícil. O município já é pequeno e uma das fontes de renda não possui a devida atenção do Estado. Mais de dez anos que aquele local está fechado. Não entendo o porque de tanto descaso com essa classe de trabalhadores”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima