Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

“Mesmo sabendo que era impossível, foram lá e fizeram”

Brincadeira sem graça!

Como já era esperado, O MDB voltou atrás e disse que estava apenas “blefando,enganando, ludibriando e mentindo” quando anunciou o rompimento, na semana passada, com o pré-candidato do (PP) ao governo do Acre, Senador Gladson Cameli.

Magoadinhos…

“Na verdade, alguns “Líderes” oposicionistas na fronteira, querem fazer política com o nome de outros, querem atenção exclusiva de grandes figuras políticas do estado “ notoriedade” e, quando ela não vem, ficam magoadinhos.

Ele sabe quem é quem…

O atual Senador Gladson Cameli (PP), sabe o que a oposição fez em Brasiléia, certamente não irá aparecer em todas as fotos, o pré- candidato ao governo sabe que terá uma disputa acirrada, logo não poderá cometer erros levianos, QUEM TEM VOTO É O GLADSON, os “líderes”, já não sei.

Vem verão!

Todos sabem que na Amazônia temos um inverno como é conhecido na região, muito forte, onde não é humanamente inviável executar algumas obras, tais como, asfaltar ruas e melhorias de ramais.

Hora de mostrar serviço!

O verão está chegando e, tanto Tião Flores (PSB), quanto  Fernanda Hassem (PT), deve acelerar as obras que não puderam ser executadas por conta das chuvas.

Forte apoio…

Quem deverá ser forte apoio em uma possível reeleição da atual deputada Leila Galvão (PT), é a prefeita Fernanda Hassem, alguns eleitores dizem e alto bom som, que um eventual voto futuro, dependerá do pedido de Fernanda.

Já Tião…

Por fazerem parte da mesma sigla partidária e serem amigos de longa data, o atual deputado e pré-candidato Manoel Moraes (PSB), deverá receber em uma possível candidatura, o apoio irrestrito de Tião Flores, prefeito de Epitaciolândia.

Após o reinado

Após 20 anos de comando da Frente Popular do Acre, comandado por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), a Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes de Brasiléia e Epitaciolândia – AMOPREBE, passou o comando da oposição, onde tem como presidente, José Maria Pimentel, o ‘Açucar’.

Não foi Açúcar, foi um chocolate!

Para surpresa de todos que acompanharam a apuração da ultima eleição da AMOPREBE, jamais imaginou um resultado tão expressivo após tantos anos de reinado da frente popular. A Chapa 1 conseguiu alcançar a inacreditável porcentagem de 70,5% dos votos válidos, registrando apenas 29,5% para a representante da Frente Popular, na época Leila Ferreira.

José ‘Açucar’, sendo entrevistado pelo senador acreano Sérgio Petecão em Brasília (DF)

Vem fazendo seu papel

Com uma votação expressiva, José Maria e Luiza Carlota, sua vice, estão fazendo seu papel, atrás de recursos e apresentando avanços em poucos meses de mandato, até aqui já foram empenhados diversos recursos, que certamente muito irão contribuir com o desempenho da associação.


De frente com Dimas

Com Tenente Coronel EB, Hélio Bogéa

Bogéa, essa intervenção na sua concepção era realmente necessária?

A Partir do momento que o Governador do RJ declarou a sua incapacidade para continuar comandando a segurança publica, não restou outra opção para o Governo Federal.

O que realmente significa uma intervenção militar?

Intervenção militar foi de fato, aquilo que ocorreu em 1964.

Regime militar de 1964…

Toda nação minimamente organizada, possui mecanismos de defesa. Quando a sua SEGURANÇA NACIONAL se encontra em risco, a década de 1960 foi o auge da Guerra Fria e, diante desse cenário de Guerra Fria (COMUNISMO x CAPITALISMO) não apenas no Brasil, mas em outros países da America do Sul, adotaram o REGIME MILITAR como mecanismo de defesa, para se fazer frente diante da escalada do COMUNISMO (MCI).

O Exército está preparado pra proteger nossas fronteiras?

A atuação do Exército Brasileiro, nos nossos mais de 17.000 km de fronteiras, depende exclusivamente da capacidade de recursos financeiros que o nosso País possui, de modo que se coloque as tropas de prontidão, em toda essa faixa de fronteira..

O que acontece no Rio, pode ser considerado uma “GUERRA”?

TRANQUILAMENTE e deve ser encarada da mesma forma que os EUA e a Europa se encontram combatendo o Terrorismo Islâmico. Nesses países os terroristas estão sendo cassados, sem descanso…

Acha que a intervenção poderia expandir a outros estados?

A partir do momento que os governadores dos outros estados adotarem a mesma atitude do governador do Rio “PEZÃO”, não restará outra alternativa para o Governo Federal.

Na sua concepção, o Exército poderia contribuir mais com o nosso País?

O Exército responde as necessidades do nosso PAÍS, de acordo com o suporte de recurso que o Governo Federal disponibiliza para o mesmo.

O Acre é um estado que aumentou consideravelmente a violência, o Acre necessita de uma intervenção?

Depende se o nosso Governador vai ou não “JOGAR A TOALHA”, conforme fez o Rio de Janeiro.

Bogéa, você acha que o Bolsonaro está preparado para assumir eventualmente o Brasil?

O Bolsonaro é reflexo de uma população cansada, enjoada, estafada, esgotada, diante de tanta bandalheira, pilantragem, corrupção, roubalheira e aparelhamento do Governo que tomou conta deste Pais de norte a Sul, de uma forma sistêmica, endêmica e institucionalizada, em todas as esferas do Governo de 1985 até 2018. A população considera o Bolsonaro como o único e “DIFERENTE” desses dinossauros que nos comandam politicamente durante todo esse tempo e que afundaram o País.

Considerações finais…

Agradeço pela oportunidade de contribuir com a sua coluna jornalística e, conto com o seu apoio de modo que consigamos convencer a Prefeitura de Brasiléia a resolver o problema das “ALAGAÇÕES” na cidade e sobretudo no centro, que foi o lugar mais afetado de nossa Cidade. Promovendo OBRAS de combate a essas mesma enchentes, o Exército Brasileiro pode colaborar de algum modo firmando parcerias nesse sentido. Obrigado Dimas e um forte abraço a toda população.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria