Ednaldo Rodrigues assina termo de compromisso e Prefeitura libera legado da Copa

“Temos o Florestão e estamos concluindo as obras do campo B, inclusive, com a regularização para receber partidas oficiais. Com a conclusão da obra do estádio de grama sintética, vamos ter três campos em condições de receber os jogos”

Foto PHD: Antônio Aquino espera a conclusão da obra ainda este ano

Uma novela com dois anos de duração chegou ao fim. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assinou um termo de compromisso com a Prefeitura de Rio Branco e as obras do legado da Copa de 2014 poderão ser realizadas na área da sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Vamos construir um estádio com grama sintética e um dos objetivos é resolver o problema das partidas no período do inverno amazônico. A assinatura do termo de compromisso determinou a liberação das licenças”, explicou o presidente da FFEAC, Antônio Aquino.

Desde 2022

As obras do legado da Copa deveriam ter sido iniciadas e concluídas em 2022. Contudo, a Prefeitura não liberou as licenças e a federação chegou a alterar o projeto para solucionar o impasse.

Três campos

Segundo Antônio Aquino, a meta para o início de 2025 é ter três campos para a realização dos jogos do Estadual e das competições regionais e nacionais.

“Temos o Florestão e estamos concluindo as obras do campo B, inclusive, com a regularização para receber partidas oficiais. Com a conclusão da obra do estádio de grama sintética, vamos ter três campos em condições de receber os jogos”, afirmou o dirigente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Paulo Henrique