Conecte-se conosco

Acre

Ancião de 72 anos de idade busca ajuda para tratamento em Xapuri

Publicado

em

Itariacir Bruno, de 72 anos, que já passou por várias cirurgias de bexiga e que hoje usa sonda, chamou atenção de populares - Foto: Almir Andrade

Itariacir Bruno, de 72 anos, que já passou por várias cirurgias de bexiga e que hoje usa sonda, chamou atenção de populares – Foto: Almir Andrade

Da redação, com Almir Andrade

A situação do aposentado Itariacir Bruno, de 72 anos, que já passou por várias cirurgias de bexiga e que hoje usa sonda, chamou atenção de populares devido seu estado de saúde que é delicada. O ancião é sozinho no Acre, não tem família.

O senhor Antonio Nascimento Carneiro, popularmente conhecido por Canízio, sensibilizado com a situação que passa seu Itariacir Bruno, está tentando ajudar de todas as formas possíveis e vem chamando atenção para que o ancião recebe ajuda.

O que ele mais precisa é ser encaminhado para a capital do Acre, Rio Branco, para fazer um tratamento adequado. Seu Itariacir Bruno sofre muito com a sonda que está ligada à sua bexiga e que limita sua movimentação e impede as vezes, de fazer serviços básicos para sua sobrevivência.

O senhor Itariacir Bruno, é natural do Maranhão, chegou no Acre em 1974, onde trabalhou em vários seringais cortando seringa, entre outras atividades sempre na zona rural. Hoje, está na situação onde pede ajuda às autoridades competentes.

Foi apurado que a cerca de três anos, vive de favor na casa do senhor Geraldo Alves da Silva, no município de Xapuri.


Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Homem é agredido com ripas por grupo no bairro Vitória, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi socorrida pelo Samu com suspeita de fratura e levada ao pronto-socorro em estado estável

Um homem identificado como Thander Alessandre Batista Astec, de 29 anos, foi socorrido na noite desta sexta-feira (23) após ser brutalmente agredido por um grupo de pessoas armadas com pedaços de ripa, no bairro Vitória, na Rua Luiz Gonzaga, região do São Francisco, na parte alta de Rio Branco.

De acordo com informações apuradas, a vítima apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo e diversos ferimentos nas costas, causados durante as agressões. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar atendimento no local.

Ainda segundo relatos, no momento da chegada da equipe de socorro, vários indivíduos estariam correndo atrás da vítima. Diante do risco iminente, os socorristas colocaram Thander rapidamente dentro da ambulância e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Informações preliminares apontam que o homem estaria sendo acusado de furto na região e que as agressões teriam ocorrido como uma suposta forma de “disciplina” imposta por populares.

No hospital, Thander foi entregue ao Setor de Traumatologia para avaliação mais detalhada. Apesar dos ferimentos e da suspeita de fratura, seu estado de saúde é considerado estável. A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência, e o caso poderá ser apurado pelas autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo

Acre

GIRO apreende cerca de 350 gramas de cocaína em terreno baldio em Manoel Urbano

Publicado

em

Entorpecente foi encontrado durante patrulhamento de rotina no bairro Iolanda

Policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do 8º Batalhão, apreenderam um pote vermelho contendo uma substância esbranquiçada, aparentando ser cocaína, com peso aproximado de 350 gramas, na tarde desta sexta-feira (23), em Manoel Urbano.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, em um terreno baldio localizado na Rua Alvorada, no bairro Iolanda. Ao realizarem a verificação da área, os policiais localizaram o recipiente com o entorpecente.

Após a ocorrência, o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde serão adotadas as providências cabíveis para a apuração do caso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco emite termo de compromisso para regularização de construção irregular em Casa de Carne

Publicado

em

A Prefeitura tem se empenhado na fiscalização de construções irregulares na capital, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas urbanísticas e a segurança da população

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, tem se empenhado na fiscalização de construções irregulares na capital, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas urbanísticas e a segurança da população.

Recentemente, a Secretaria por intermédio da Diretoria de Fiscalização Urbanística emitiu um Termo de Compromisso de Demolição e Regularização para um estabelecimento comercial. (Foto: Secom)

Recentemente, a Secretaria por intermédio da Diretoria de Fiscalização Urbanística emitiu um Termo de Compromisso de Demolição e Regularização para um estabelecimento comercial localizado na Estrada Dias Martins, nº 526, conhecido como “Casa de Carne Rota do Boi”.

A medida foi tomada após a constatação de que a construção da cobertura metálica do estabelecimento estava em desacordo com as normas de urbanização, resultando em uma área de 80m² além do limite permitido para a construção no local.

“Estamos acompanhando de perto esse caso. A pessoa responsável pela obra não somente foi notificada, como também foi autuada. Além disso, ele assinou um Termo de Compromisso, no qual se compromete a demolir a parte irregular da construção em um prazo de 15 dias”, explicou Cid Ferreira. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou a situação. “Estamos acompanhando de perto esse caso. A pessoa responsável pela obra não somente foi notificada, como também foi autuada. Além disso, ele assinou um Termo de Compromisso, no qual se compromete a demolir a parte irregular da construção em um prazo de 15 dias, conforme estabelecido pelo Termo”, frisou o titular das pasta.

De acordo com o documento, o autuado reconheceu a irregularidade na construção e assumiu o compromisso de demolir a parte da obra que não está de acordo com as regras de alinhamento e uso do solo. (Foto: Secom)

De acordo com o documento, o autuado reconheceu a irregularidade na construção e assumiu o compromisso de demolir a parte da obra que não está de acordo com as regras de alinhamento e uso do solo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, por meio da fiscalização, verificará o cumprimento do prazo estabelecido para a remoção da construção irregular.

O Termo de Compromisso, que foi assinado pelo responsável pela obra, estipula que a demolição deve ocorrer de forma integral e deve ser concluída no prazo máximo de 15 dias corridos após a assinatura do documento. Caso o prazo não seja cumprido, o autuado estará sujeito a novas medidas administrativas e penalidades.

Cid Ferreira finalizou dizendo: “Não podemos permitir que construções irregulares continuem colocando em risco a segurança e o ordenamento urbano da nossa cidade. Por isso, estamos tomando todas as providências legais cabíveis para garantir que o compromisso seja cumprido”, concluiu.

A Prefeitura de Rio Branco reforça seu compromisso com o desenvolvimento urbano responsável e a segurança das construções, garantindo que as normas sejam respeitadas para o bem de todos os cidadãos.

 

Comentários

Continue lendo