Conecte-se conosco

Cotidiano

Análise: Arrascaeta faz o Flamengo jogar, e Dorival tem seu ponto de partida no trabalho

Publicado

em

Uruguaio retorna depois de três partidas ausente e melhora a produção ofensiva do time, e em especial de Gabigol

Na estreia de Dorival Júnior no Maracanã à frente do Flamengo, a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá serviu para interromper a sequência ruim de resultados, reaproximar a torcida do time em um momento crucial da temporada e dar um salto na tabela do Brasileiro.

Arrascaeta e Gabigol comemoram gol do Flamengo — Foto: Reprodução Twitter Flamengo

Arrascaeta e Gabigol comemoram gol do Flamengo — Foto: Reprodução Twitter Flamengo

Ausente dos três últimos jogos do Flamengo porque estava com a seleção do Uruguai, Arrascaeta voltou ao time e mostrou que faz a diferença. Com ele, a equipe melhorou sua produção ofensiva e conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária.

A presença do camisa 14, que acertou um cabeçada na trave e por pouco não marcou, ajudou também na produtividade de Gabigol. A bola chegou mais vezes e em melhores condições para o artilheiro, que em jogos anteriores tinha ficado mais longe do gol e finalizado menos.

Melhores momentos: Flamengo 2 x 0 Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022

Contra o Cuiabá, Gabi tentou quatro chutes. Além do gol marcado – com assistência de Arrascaeta -, ele ainda fez outro, que foi anulado porque estava em impedimento.

Outros jogadores tiveram destaque individual, como Andreas Pereira e Léo Pereira. O Flamengo terminou a partida com 59% de posse de bola, 92,5% de acerto de passes e 15 finalizações (7 na direção do gol).

Mapa das ações de Arrascaeta contra o Cuiabá — Foto: Footstats

Mapa das ações de Arrascaeta contra o Cuiabá — Foto: Footstats

Ainda há muito o que melhorar, especialmente sem a bola na transição ofensiva e na marcação pelas duas laterais, mas Dorival já tem um ponto de partida e alguns dias de tranquilidade para preparar o time para a sequência de dois jogos contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.

— Era uma vitória fundamental para esse momento da equipe. Felizmente veio com a equipe jogando bem. Com posturas definidas, comportamento definidos, naturalmente um ou outro problema, fizemos apenas dois trabalhos. É um grupo altamente qualificado e com muito pouco já foi alcançado algo positivo. Quem sabe aí encontremos um caminho. Foi apenas um bom resultado, nada mais que isso. Vamos continuar aquele trabalho de formiguinha, aos poucos, e principalmente recuperar os jogadores mais importantes – disse Dorival.

"Vitória não tem contraindicação. Só faltam 30 pontos", diz Arthur | A Voz da Torcida

“Vitória não tem contraindicação. Só faltam 30 pontos”, diz Arthur | A Voz da Torcida

A preocupação agora é com Bruno Henrique, que teve um entorse no joelho direito, e com David Luiz, que tem suspeita de lesão na coxa direita. Ambos tiveram que ser substituídos durante a partida e farão exame nesta quinta.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo