Geral
Amigos fazem memorial em escola para adolescente que morreu após levar golpe de capacete no Acre
Homenagem foi feita na Escola Marilda Gouveia, onde Pedro Henrique Dias, de 13 anos, estudava. Amigos pedem justiça por adolescente.

Memorial foi construído dentro da Escola Marilda Gouveia, onde Pedro Henrique estudava. Foto: Arquivo pessoal
Amigos e familiares de Pedro Pedro Henrique Costa Dias, de 13 anos, que morreu após ser atingido com um golpe de capacete durante uma briga generalizada no último dia 20, construíram um memorial com fotos e homenagens ao adolescente dentro da Escola Estadual Marilda Gouveia, na Baixada da Sobral, em Rio Branco, onde a vítima estudava.
“Fizeram cartazes, decoraram, colocamos a farda dele, escreveram sobre como ele era, deixaram recados. É uma forma de não deixar a memória do meu irmão ser apagada, não fez uma semana do sepultamento. É tudo ainda muito difícil. Terminamos de montar tudo na sexta [27] e no sábado foi inaugurado. Muitos alunos choraram, contou consultora de ótica e irmã de Pedro, Lauana Kethlen.
Pedro Henrique morreu na tarde da última terça (24) no Pronto-Socorro de Rio Branco três dias após ser atingido com um golpe de capacete na cabeça e sofrer traumatismo craniano e morte encefálica.
O crime ocorreu na Travessa Osasco, bairro João Eduardo I, na Baixada da Sobral. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav).
A briga começou quando o irmão de Pedro Henrique, João Victor Costa Andrade, de 18 anos, foi até a casa do ex-padrasto e pai de criação pedir dinheiro para comprar gás para a mãe deles. Os dois começaram a discutir e entraram amigos do ex-padrasto, outros parentes e conhecidos na confusão.
Segundo Lauana, os suspeitos agrediram João Victor, a mãe e uma irmã dela, e Pedro Henrique. O suspeito de agredir o adolescente já foi identificado, mas está foragido.
O crime deixou os moradores da região da Baixada revoltados. A morte do adolescente gerou uma série de homenagens nas redes socais e a criação da hashtag #justiçaporpedrohenrique. O movimento, formado por amigos, familiares, conhecidos e colegas, também prega cartazes com um pedido de justiça pelo adolescente.
“A diretora falou que o Pedro era um aluno muito bom, que vai ser difícil apagar da memória. Vamos pregar cartazes pelo bairro, a escola, inclusive, é muito próxima de onde aconteceu. Querem chamar a atenção, queremos que tenha repercussão e que a justiça seja feita. Não pode ficar no esquecimento”, lamentou.
Comentários
Geral
TJ do Acre oferece bolsa para servidores negros se prepararem para magistratura

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) lançou a republicação nesta terça-feira, 22, o Edital nº 001/2025, que prevê incentivo financeiro mensal de até R$ 500 para servidores(as) negros(as) do Judiciário acreano se prepararem para concursos da magistratura. A iniciativa integra o Programa de Incentivo à Capacitação de Pessoas Negras para Ingresso na Magistratura, desenvolvido pela Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD).
O edital tem como público-alvo servidores efetivos ou comissionados do TJAC que tenham se autodeclarado pretos ou pardos e obtido habilitação no Exame Nacional da Magistratura (ENAM). Ao todo, até 20 candidatos poderão ser selecionados para receber o benefício por até 24 meses, mediante apresentação de comprovantes de despesas educacionais como cursos preparatórios, materiais de estudo, transporte ou acesso a plataformas digitais.
A seleção será feita por uma comissão multidisciplinar formada por membros da ESJUD, da Comissão Permanente de Equidade Racial e da Presidência do TJAC. A classificação será baseada na nota obtida no ENAM, com critérios de desempate que priorizam mulheres, servidores lotados no interior do estado e candidatos de maior idade.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos no centro de Cruzeiro do Sul
Thiago Lima de Andrade foi detido nesta terça-feira após investigações do NEPATRI apontarem sua autoria em diversos arrombamentos na região central da cidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre prende foragido por assalto e recupera moto roubada levada para Rondônia
Ações integradas em Feijó resultaram na prisão de acusado de invadir residência em Rio Branco e na restituição de veículo furtado que havia sido transportado para outro estado

O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre (PCAC) demonstrou eficiência em operações conjuntas nesta segunda-feira (21), com dois resultados significativos no combate ao crime: a prisão de um foragido por assalto e a recuperação de uma motocicleta roubada que havia sido levada para Rondônia. As ações foram coordenadas pela Delegacia-Geral de Feijó com apoio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
Foragido preso no interior
Os policiais prenderam em Feijó D.C.C., 39 anos, procurado pela Justiça por assalto à residência no bairro Bosque, em Rio Branco. Segundo investigações, o acusado invadiu uma casa, rendeu os moradores e roubou celulares, dinheiro e documentos. Após o crime, fugiu para o interior acreano, onde foi localizado e capturado.
Moto roubada recuperada em Rondônia
Em outra operação, a PCAC recuperou uma motocicleta Honda roubada no bairro Isaura Parente (Rio Branco) no início de julho. O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira.
Estratégia integrada
As ações destacam:
- Colaboração entre delegacias especializadas e do interior
- Rastreamento de bens roubados além das fronteiras estaduais
- Combate efetivo aos crimes patrimoniais
O delegado responsável reforçou o compromisso da PCAC com a persecução penal e a reparação às vítimas, demonstrando que a atuação policial coordenada tem gerado resultados concretos no estado.

Os policiais civis prenderam em Feijó o foragido da Justiça D.C.C., de 39 anos, acusado de ter cometido um assalto na região do Bosque, em Rio Branco. Foto: captada
Você precisa fazer login para comentar.