Geral
Caçador fica ferido após sofrer um tiro acidental durante caçada na zona rural em Rio Branco
As autoridades locais ressaltam a importância da segurança no manuseio de armas durante atividades de caça e recomendam cautela para evitar acidentes semelhantes.
Com Ithamar Souza
Na noite de sábado, 28 de setembro, um caçador de 44 anos, identificado como Antônio Silva Loureto, sofreu um tiro acidental enquanto retornava para casa após uma atividade de caça na Reserva Cunha Gomes na zona rural de Rio Branco. O incidente ocorreu quando o homem estava em uma área de mata, onde havia abatido uma cotia e tentava caçar uma paca.
Segundo relatos do próprio Antônio, ao guardar sua arma de fogo no vara do trap (um tipo de armadilha), o armamento disparou acidentalmente, atingindo seu ombro e causando um sangramento significativo. Assustado com a situação, ele decidiu se dirigir para casa e informar sua esposa sobre o acidente.
Imediatamente, a esposa acionou um pastor da comunidade que possuía um veículo e ofereceu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e interceptou o carro que transportava o homem ferido, realizando os primeiros socorros no local.
Antônio foi então encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde chegou em estado clínico estável e sem risco de morte. As autoridades locais ressaltam a importância da segurança no manuseio de armas durante atividades de caça e recomendam cautela para evitar acidentes semelhantes.
Comentários
Geral
Câmara de segurança filmam roubo de ‘Bicicleta e Bota’ à luz do dia em Brasiléia, no Braúna; vídeo
Nas imagens de câmara de segurança mostra um ‘Suspeito’ que aproveitou momento para furta uma ‘Bota’ de boiadeiro cano longo e uma ‘Mountain Bike’ no bairro José Braúna
Uma bicicleta, do tipo ‘Mountain Bike’, e uma ‘Bota’ cano longo foram furtada da área murada de um apartamento localizada na rua lateral à Rua Rubro Negra, no bairro José Braúna, zona norte de Brasiléia. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (15).
A suspeito abriu o portão e adentrou tranquilamente na área interna compartilhada dos apartamentos, e segundo informações, o morador estava no interior do apartamento para um descanso em sua morada.
Foi quando o suspeito aproveitou que a bicicleta estava destrancada na área privada para realizar o crime, nas imagens de câmaras de segurança mostra o ‘ladrão’ aproveitando o momento para furta um calçado tipo ‘Bota’ de boiadeiro cano longo, que estava do lado de fora da moradia, em frente da porta, mesmo desconfiado o ladrão não pensou duas vezes em realizar o roubo.
Não obtemos informações se houve registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, como nomes dos prejudicados com o roubo. As imagens devem ajudar a polícia a identificar o suspeito. Como também as autoridades espera contar com colaboração da população da região para quaisquer informações que possam ajudar na recuperação dos itens furtados.
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Sebrae no Acre oferece capacitações para empreendedores de forma presencial e online
Programação de cursos de outubro abordam gestão, markerting e estratégias de vendas
O Sebrae no Acre disponibiliza uma série de capacitações presenciais e online com o intuito de qualificar empreendedores em diversas áreas. A programação de cursos, palestras e workshops são voltadas a atender as demandas dos empresários, fortalecendo as habilidades de gestão empresarial que resultam na expansão dos negócios.
Entre as oportunidades do mês de outubro estão: palestra MEI; Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing e muito mais.
Para os empresários que preferem a flexibilidade do ensino a distância, o Sebrae oferece cursos autoinstrucionais, que podem ser feitos de acordo com a disponibilidade do empreendedor, sem tutor e por plataformas como WhatsApp ou Telegram. São eles: Planeja suas metas e resultados; Controle da movimentação financeira; Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios; Gestão empresarial integrada e outros.
Os cursos online podem ser acessados pela Loja Sebrae (ac.loja.sebrae.com.br)
De acordo com a gerente da unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Acre, Claudia Baima, a instituição oferece uma ampla variedade de cursos e consultorias que auxiliam a jornada empreendedora. “O primeiro passo que os empreendedores devem tomar é o de identificar as necessidades e então, buscar o Sebrae para adquirir os conhecimentos e aplicar as soluções”, complementa.
A gerente ainda destaca a importância de os empreendedores aprimorarem suas habilidades empreendedoras nas plataformas digitais. “O Sebrae tem diversas capacitações voltadas ao setor de marketing digital, e que podem ser feitos de forma online”, diz Claudia Baima. O curso Marketing Digital para o empreendedor está disponível no Portal Sebrae de forma gratuita.
Passo a passo:
1. Acesse ac.loja.sebrae.com.br ou sebrae.com.br/sites/
2. Faça login ou cadastre-se
3. Selecione a modalidade desejada
4. Adicione o curso ao carrinho e garanta sua vaga
5. Finalize e aproveite a capacitação
Detalhes das capacitações presenciais:
Palestra MEI:
Data: Toda segunda-feira (na sede do Sebrae) e toda sexta-feira (na Oca)
Horário: 9h
Local: Rio Branco
Investimento: Gratuito
Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing
Data: 21/10 a 01/11
Horário: 18h às 22h
Local: Feijó (Av. Plácido de Castro, 672 – Prédio, Centro, Feijó – Sala da Prefeitura de Feijó
Investimento: R$ 70,00
Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing
Data: 21/10 a 25/10
Horário: 19h às 22h
Local Escritório Regional do Alto Acre (Av. Rui Lino, 698, Centro, Brasiléia)
Investimento: R$ 70,00
Detalhes das capacitações online:
Planeje suas metas e resultados
Duração: 2 horas
Investimento: Gratuito
Controle da movimentação financeira
Duração: 2 horas
Investimento: Gratuito
Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios
Duração: 6 horas
Investimento: Gratuito
Gestão empresarial integrada
Duração: 15 horas
Investimento: Gratuito
Marketing Digital para o empreendedor
Duração: 2 horas
Investimento: Gratuito
Comentários
Geral
Mais de um mês após detentos escaparem de presídio em Cruzeiro do Sul, polícia penal mantém buscas por fugitivo
Adelcivane Gomes de Azevedo fugiu com um outro presidiário no dia 9 de setembro, e ainda não foi localizado. O parceiro de fuga, Rodrigo Duarte Gomes, foi encontrado morto em uma área de mata na região do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, sete dias após a saída.
Por g1 AC — Rio Branco
Mais de um mês após dois detentos escaparem do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a polícia penal mantém as buscas por um dos fugitivos. Adelcivane Gomes de Azevedo fugiu com um outro presidiário no dia 9 de setembro, e ainda não foi localizado.
O parceiro de fuga, Rodrigo Duarte Gomes, foi encontrado morto em uma área de mata na região do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, sete dias após a saída, no dia 16 de setembro.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), os detalhes da busca pelo detento não podem ser divulgados para não prejudicar as investigações, mas a polícia penal segue à procura de Azevedo.
Azevedo já havia fugido do mesmo presídio em julho deste ano, quando ele e outros três detentos fizeram um buraco na parede da cela que ocupavam.
Fugitivo encontrado morto
Rodrigo Duarte Gomes, que estava foragido do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foi encontrado morto com marcas de tiros e facadas em uma área de mata na região do Rio Croa. No dia 9 de setembro, ele havia fugido junto com Adelcivane Gomes de Azevedo após utilizar ferros da própria estrutura da cela nº 12, no bloco 3 da unidade, para fazer um buraco na laje e escapar.
Gomes foi sentenciado a 35 anos de prisão por homicídio qualificado por feminicídio, furto e ocultação de cadáver. Atualmente, ele cumpria pena por ter matado a namorada e jogado o corpo em uma cisterna em agosto de 2020.
Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, foi achada morta dentro de uma cisterna no bairro Eldorado, em Rio Branco. Rosiane estava com um fio enrolado ao pescoço e a blusa dela no rosto. A suspeita é de que a vítima foi morta por asfixia.
O delegado da Polícia Civil, Heverton Carvalho, afirmou que através do Núcleo Especializado do município já tinham informações de que o foragido estava nas proximidades e acreditavam que iriam recapturá-lo, porém receberam denúncias anônimas que o caso se tratava de um homicídio.
“A Polícia Civil saiu em campo no sentido de tentar localizar onde esse corpo estava. Esse corpo foi localizado ali naquela região do Croa, região que é turística aqui no município de Cruzeiro do Sul, conhecido por todos os acreanos. Eles subiram numa região um pouco distante da beira e tiraram a vida desse jovem ali nas beiras do barranco”, explicou Carvalho.
Sobre as circunstâncias da morte, o delegado disse que a investigação está em aberto e que a análise segue agora para identificar os autores do crime.
“Já temos algumas linhas de investigação traçadas, mas o fato é que esses indivíduos executaram esse indivíduo e enterraram ele ali na zona de mata fechada, dificultando assim um trabalho policial, a polícia teve muita dificuldade para chegar ao local. É um local de difícil acesso, passamos ontem (16), o dia inteiro envolvido nessa localização desse corpo, na retirada do corpo”, comentou ele.
Carvalho esclarece que segundo as investigações, o homem morto não residia na localidade e que teria sido convidado por algumas pessoas que devem ter “aproveitado a oportunidade” e o executado. “A investigação ainda vai elucidar essa situação, no sentido de identificar quantas pessoas estavam no barco, quem estava no barco. Mas a gente vai dar maiores detalhes ao longo da investigação, após saber quem é, a quantidade de pessoas, quem realmente estava envolvido ou não. Porque tem pessoas que estavam pegando apenas o transporte para subir, já que ali é uma comunidade cheia de famílias”, complementou.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), as buscas por Adelcivane Gomes de Azevedo continuam e não há novidades para divulgar. “As buscas continuam, mas não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações”, resumiu o órgão.
Azevedo já havia escapado do mesmo presídio em julho deste ano, quando ele e outros três detentos fizeram um buraco na parede da cela nº 322, no bloco 12 da unidade.
Ele foi recapturado sete dias depois, enquanto pedalava na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, quando foi capturado por policiais civis.
Você precisa fazer login para comentar.