fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Alvará de Soltura: Mulher acusada de matar jovem a facadas é liberado na audiência de custódia

Publicado

em

Um dia depois de ser presa pela acusação de homicídio, Soleida Morais de Lima de 37 anos, ganhou a liberdade provisória.

A decisão foi do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Brás, em audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira, 11, no Fórum Criminal, no Fórum Criminal.

O promotor do caso, pediu que o flagrante de Soleida Morais, fosse convertido em prisão domiciliar.

Soleida Morais de Lima de 37 anos, ganhou a liberdade provisória

O representante do Ministério Público do Acre, justificou no parecer, que a acusada é mãe de seis filho, sendo que o mais novo, tem apenas oito meses de vida.

Além disso, o promotor levou em conta, o fato de Soleida Morais ter se apresentado espontaneamente à Polícia.

O Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Bráz, que responde interinamente pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu conceder a liberdade provisória da acusação, com a imposição de medida cautelar de comparecimento mensal em Juízo.

Na madrugada desta segunda-feira, Soleide confessou, em interrogatório na Delegacia de Flagrantes, que assassinou a jovem Maria de Fátima de Lima Silva de 22 anos.

Soleide confessou, em interrogatório na Delegacia de Flagrantes, que assassinou a jovem Maria de Fátima de Lima Silva de 22 anos.

O crime aconteceu na noite de domingo, 10, na Rua da Foca, no Conjunto Ilson Ribeiro, região do Calafate.

A acusada disse, que tinha uma desavença com a vítima e teria perdido o controle, após ingerir bebida alcoólica.

Como a autoria do crime, foi presa em flagrante, a Polícia Civil terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito do caso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Brasileia encerra semana dedicada à luta contra malária com ações educativas

Publicado

em

A prefeitura de Brasileia encerrou nessa sexta-feira, 25, as atividades em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Malária, com um “pit stop” educativo.

O evento marcou o encerramento de uma semana inteira dedicada à conscientização sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença.

A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, reforçou a importância das medidas preventivas contra a malária

Durante a semana, diversas ações foram realizadas, como palestras em unidades de saúde e na Escola Kairala José Kairala (KJK). Participação no programa de rádio ‘A Hora de Brasiléia’ e gravação de vídeo institucional falando sobre a doença.

Para o secretário de saúde, Francelio Barbosa, as ações realizadas foram essenciais. “Esta mobilização é fundamental através da educação e prevenção, estamos levando informação e destacando a importância de acontecer o combate à malária”, destacou Francelio.

 

VEJA AS FOTOS:

Comentários

Continue lendo

Acre

Justiça manda Ariquemes (RO) retirar nomes de pessoas vivas de bens públicos

Publicado

em

A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Ariquemes (RO) retire, em até 15 dias, os nomes de pessoas vivas de sete imóveis públicos, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

A decisão atende à Lei Federal nº 6.454/1977, que proíbe homenagens a vivos em bens públicos para evitar promoção pessoal de autoridades. Um dos locais afetados é o estádio municipal Gentil Valério, batizado em homenagem ao ex-prefeito ainda vivo.

Cinco escolas e o Centro Administrativo Municipal também deverão ser renomeados em até 90 dias. Segundo o MPF, a prática viola o princípio da impessoalidade previsto na Constituição. A prefeitura deve comprovar à Justiça o cumprimento da ordem. Cabe recurso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Aos 114 anos, idosa de Sena Madureira recebe nova Carteira de Identidade Nacional

Publicado

em

Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) garante cidadania a idosa centenária em Sena Madureira. Foto: cedida.

Maria Justina da Silva, de 114 anos, recebeu nesta semana a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) durante uma edição especial da ação de cidadania realizada pelo governo do Acre.

Moradora do seringal Baturité, na zona rural de Sena Madureira, a idosa foi atendida por uma equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que se deslocou até a região para realizar a emissão da segunda via do documento.

“Essa é a missão da Polícia Civil do Acre: servir e proteger, promovendo cidadania e inclusão. Levar a nova carteira de identidade à dona Maria Justina, no meio da floresta, mostra que o nosso compromisso vai muito além dos centros urbanos”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel.

Equipe do Instituto de Identificação durante atendimento a dona Maria Justina, de 114 anos, no seringal Baturité. Foto: cedida.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, ressaltou a importância da nova CIN, que padroniza a identificação em todo o território nacional. “A nova carteira garante mais segurança ao cidadão, usando o CPF como número único. Esse avanço facilita a vida das pessoas e combate fraudes”, destacou.

Atualmente, o Acre é o segundo estado brasileiro com maior emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, com mais de 222 mil documentos já entregues.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários

Continue lendo