Cotidiano
Alemanha passa sufoco, mas empata com a Espanha e segue viva na Copa do Mundo
A derrota não seria o fim da linha, mas complicaria ainda mais a vida da Alemanha, que ainda não tinha pontuado. Em um duelo frenético pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Espanha saiu na frente, mas os alemães, na base do abafa, conseguiram arrancar o empate em 1 a 1.
O resultado deixa o Grupo E completamente embolado. A Espanha lidera com quatro pontos, seguida por Japão e Costa Rica, que tem três pontos. A Alemanha fica na lanterna, com apenas um ponto. Todos tem chance de se classificar na última rodada, que tem Espanha x Japão e Alemanha x Costa Rica.
Duelo frenético
O duelo começou bastante animado, com as equipes trocando passes rapidamente em uma atmosfera tensa. Seguindo seu estilo de jogo, a Espanha ficou mais tempo com a bola e aos 7, teve a primeira grande chance, quando Dani Olmo recebeu na esquerda, mandou uma pancada e Neuer fez uma defesa espetacular antes da bola tocar no travessão.
O início foi mesmo elétrico, com a Alemanha também mostrando que poderia levar muito perigo. Aos 10, Gnabry chegou a perder de cara com o goleiro Unai Simón, mas foi flagrado em impedimento. Apesar disso, a Espanha seguiu mais tempo com a bola e aos 22, assustou em chute forte de fora da área de Jordi Alba, que mandou ao lado do gol.
A Alemanha mostrou nervosismo nas suas ações com a bola e até mesmo Neuer chegou a arma uma chance para a Espanha em saída de bola equivocada. Com o passar do tempo, os alemães tentaram se impor, aparecer mais no ataque e também subiram a marcação. Ainda assim, restou mais conexão entre os jogadores de frente para criar chances claras.
A Espanha voltou a levar perigo aos 34, quando Olmo cruzou rasteiro e Ferrán Torres, livre, bateu por cima e perdeu grande chance. Para sua sorte, o lance foi parado por impedimento. A Alemnanha comemorou muito aos 39, quando Rudiger subiu sozinho na área e mandou para rede após cobrança de falta. No entanto, a posição irregular do zagueiro foi logo constatada. Apesar do ritmo frenético, o primeiro tempo terminou sem gol.
Centroavantes entram para mudar o jogo
As seleções continuaram intensas na volta para o segundo tempo, com a Alemanha marcando alto e a Espanha escapando pelos lados em contra-ataques, um deles exigindo que Neuer fizesse a antecipação antes da chegada de Ferrán Torres. Apesar da necessidade e da boa intensidade, a Alemanha seguiu criando pouco.
A marcação forte foi importante aos 11, quando após erro na saída espanhola, Gundogan achou Kimmich na área, o meia chutou forte e Unai Simón espamou para fora. Mas a Espanha que foi fatal e aos 17, após boa troca de passes, Alba cruzou rasteiro e Morata apareceu para se antecipar a marcação e finalizar muito bem. Placar aberto.
A Alemanha logo partiu para o desespero, se lançou ao ataque e deixou muito espaço para os contra-ataques espanhóis. Os alemães só criaram aos 28, quando Musiala recebeu dentro da área, em ótima posição, mas não foi bem de frente para Unai Simón, que espalmou em grande defesa. Aos 34, Kimmich teve uma falta frontal, perto da área, mas acertou a barreira espanhola.
Então aos 38, um herói improvável, quando Sané acionou Musiala, que não dominou tão bem e Füllkrug ‘roubou’ a bola do companheiro e soltou uma pancada no alto para empatar. Depois do gol, a reta final foi mais equilibrada, mas a última pressão foi alemã. O clima de tensão seguiu, mas o apito final sacramentou o empate em belo jogo.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.