Conecte-se conosco

Cotidiano

Alemanha passa sufoco, mas empata com a Espanha e segue viva na Copa do Mundo

Publicado

em

A derrota não seria o fim da linha, mas complicaria ainda mais a vida da Alemanha, que ainda não tinha pontuado. Em um duelo frenético pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Espanha saiu na frente, mas os alemães, na base do abafa, conseguiram arrancar o empate em 1 a 1.

O resultado deixa o Grupo E completamente embolado. A Espanha lidera com quatro pontos, seguida por Japão e Costa Rica, que tem três pontos. A Alemanha fica na lanterna, com apenas um ponto. Todos tem chance de se classificar na última rodada, que tem Espanha x Japão e Alemanha x Costa Rica.

Duelo frenético

O duelo começou bastante animado, com as equipes trocando passes rapidamente em uma atmosfera tensa. Seguindo seu estilo de jogo, a Espanha ficou mais tempo com a bola e aos 7, teve a primeira grande chance, quando Dani Olmo recebeu na esquerda, mandou uma pancada e Neuer fez uma defesa espetacular antes da bola tocar no travessão.

O início foi mesmo elétrico, com a Alemanha também mostrando que poderia levar muito perigo. Aos 10, Gnabry chegou a perder de cara com o goleiro Unai Simón, mas foi flagrado em impedimento. Apesar disso, a Espanha seguiu mais tempo com a bola e aos 22, assustou em chute forte de fora da área de Jordi Alba, que mandou ao lado do gol.

A Alemanha mostrou nervosismo nas suas ações com a bola e até mesmo Neuer chegou a arma uma chance para a Espanha em saída de bola equivocada. Com o passar do tempo, os alemães tentaram se impor, aparecer mais no ataque e também subiram a marcação. Ainda assim, restou mais conexão entre os jogadores de frente para criar chances claras.

A Espanha voltou a levar perigo aos 34, quando Olmo cruzou rasteiro e Ferrán Torres, livre, bateu por cima e perdeu grande chance. Para sua sorte, o lance foi parado por impedimento. A Alemnanha comemorou muito aos 39, quando Rudiger subiu sozinho na área e mandou para rede após cobrança de falta. No entanto, a posição irregular do zagueiro foi logo constatada. Apesar do ritmo frenético, o primeiro tempo terminou sem gol.

Centroavantes entram para mudar o jogo

As seleções continuaram intensas na volta para o segundo tempo, com a Alemanha marcando alto e a Espanha escapando pelos lados em contra-ataques, um deles exigindo que Neuer fizesse a antecipação antes da chegada de Ferrán Torres. Apesar da necessidade e da boa intensidade, a Alemanha seguiu criando pouco.

A marcação forte foi importante aos 11, quando após erro na saída espanhola, Gundogan achou Kimmich na área, o meia chutou forte e Unai Simón espamou para fora. Mas a Espanha que foi fatal e aos 17, após boa troca de passes, Alba cruzou rasteiro e Morata apareceu para se antecipar a marcação e finalizar muito bem. Placar aberto.

A Alemanha logo partiu para o desespero, se lançou ao ataque e deixou muito espaço para os contra-ataques espanhóis. Os alemães só criaram aos 28, quando Musiala recebeu dentro da área, em ótima posição, mas não foi bem de frente para Unai Simón, que espalmou em grande defesa. Aos 34, Kimmich teve uma falta frontal, perto da área, mas acertou a barreira espanhola.

Então aos 38, um herói improvável, quando Sané acionou Musiala, que não dominou tão bem e Füllkrug ‘roubou’ a bola do companheiro e soltou uma pancada no alto para empatar. Depois do gol, a reta final foi mais equilibrada, mas a última pressão foi alemã. O clima de tensão seguiu, mas o apito final sacramentou o empate em belo jogo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo