Acre
Aleac quer esclarecimentos sobre proposta de cobrança antecipada de ICMS pelo governo do Acre
A Assembleia Legislativa quer esclarecimentos sobre a proposta de cobrança antecipada de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), que estaria sendo debatida e estudada pelo governo do Acre.
O deputado Walter Prado (PROS) protocolou um requerimento junto à Mesa Diretora da Casa, na manhã desta terça-feira (5) sugerindo que o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos seja convidado para debater a questão.
Segundo Prado, grande parte dos comerciantes e deputados estariam perplexos e protestaram contra a possível apresentação do projeto por parte de Poder Executivo. “Esta não medida não impulsionaria a econômica”, diz Prado.
“Os comerciantes do interior estão apreensivos e temem uma crise no setor, em todo o Acre. O movimento comercial não anda bem. Esta medida inviabiliza os comerciantes, podendo levar muitos à falência”, enfatiza Walter Prado.
O líder do PT, deputado Geraldo Pereira confirmou que a cobrança de ICMS está sendo estudada pela Secretaria de Fazenda, em conjunto com a Fecomércio. A maioria dos deputados defendem que o assunto seja melhor analisado.
Fonte: ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.