Geral
Alan Rick garante recurso para instalação de laboratório na unidade de saúde da aldeia Puyanawa

No final de semana, o deputado federal Alan Rick (União Brasil) cumpriu agenda em Mâncio Lima, onde visitou a aldeia indígena Puyanawa. O parlamentar levou a garantia do recurso que viabilizará a instalação do laboratório para realização de exames na Unidade Básica de Saúde Indígena Mário Puyanawa Mãpa. Alan Rick atende um pedido feito pelo vereador de Mâncio Lima, o cacique Joel Puyanawa.
“Se Deus quiser, com o apoio da prefeitura vamos entregar os equipamentos necessários para a realização de exames na unidade ainda este ano.” – declarou o deputado.
O secretário de articulação política, Danilo Chaves, representou o prefeito Isaac Lima na agenda. Também participaram do encontro, o articulador político Jairo Cassiano, o diretor da Cooperativa de Reciclagem de Cruzeiro do Sul (COOPSUL) e apoiadores.

O vereador cacique Joel Puyanawa agradeceu a visita e o empenho do deputado em atender a solicitação. “Obrigado deputado! Sinto a necessidade que temos aqui de ter a unidade equipada para fazer os exames de rotina. Fiz esse pedido no nosso primeiro contato, nunca tínhamos nos visto e o senhor nos atendeu. Muito obrigado por nos trazer essa notícia!” – disse.
Hospital de Mâncio Lima
Ainda em Mâncio Lima, o deputado federal Alan Rick visitou a obra do Hospital Doutor Abel Pinheiro. A obra está em fase de conclusão e será entregue no dia 7 de março.
Alan Rick destinou R$ 3,8 milhões para a reforma e ampliação do hospital, e ainda para a aquisição de equipamentos.

Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.