Cotidiano
Alan Rick defende mudanças na Reforma da Previdência em favor das forças policiais
O deputado federal Alan Rick (DEM) ouviu na semana passada em seu gabinete em Brasília as demandas de diversos representantes das forças civis de segurança pública do Brasil, reunidos na União dos Policiais do Brasil (UPB) no tocante à Reforma da Previdência em Tramitação no Congresso Nacional. Anteriormente ele já tinha mantido reunião sobre o mesmo tema com representantes da categoria no Acre.
Segundo Alan Rick, a reivindicação da União dos Policiais do Brasil é muito justa, uma vez que exercem atividade de risco, em situação de constante estresse e risco de morte e por isso mesmo desejam receber tratamento semelhante às forças armadas na reforma da Previdência.
“Por este motivo, me comprometi a apresentar emenda ao texto da Reforma, incluindo integrantes das forças de segurança sob as mesmas regras das forças militares. Estes heróis de todo dia merecem ter o devido reconhecimento do seu trabalho, pois são os responsáveis por proteger nosso povo, no dia-a-dia.
Participaram da conversa o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, André Gutierrez, o presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Leandro Lima, o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), Dovercino Neto, o Diretor de Patrimônio da FENAPRF, Itler de Oliveira, o Diretor Jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais, Flávio Werneck, além do representante do Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná, Evandro dos Baroto, e os Agentes de Polícia Federal Assis e Guilhermino, representantes da Comissão de Policiais Pós 2013.
“A Reforma da Previdência é necessária, mas precisa de alguns ajustes. A reivindicação da União dos Policiais do Brasil é justa é tem o meu apoio. Já tinha externando esse apoio em reunião com representantes da categoria em Rio Branco e reafirmo meu compromisso em defesa da causa”, disse Alan Rick.
O parlamentar acreano já garantiu o apoio do líder do Democratas na Câmara, deputado Elmar Nascimento à emenda que irá apresentar. “Além do apoio do nosso grande líder, consegui também garantir o apoio do Deputado Celso Russomanno, vice-líder do Governo no Congresso e presidente da Representação Brasileira do Parlamento do Mercosul. Fico muito satisfeito em ver uma pauta tão justa sendo reconhecida por influenciadores como eles”, completou Alan Rick.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves



Você precisa fazer login para comentar.