Conecte-se conosco

Extra

Ailson Mendonça agradece votos e diz que o projeto político para ver Xapuri uma cidade desenvolvida continua

Publicado

em

14590374_1061590763948940_2800572520163269848_nO candidato Ailson Mendonça (DEM) agradeceu aos seus eleitores pelos votos conquistados nas urnas como candidato a prefeitura do município de Xapuri. Em sua primeira disputa, o jovem candidato contabilizou 3.061 mil votos.
“Quero agradecer a todos que acreditaram e votaram nesse projeto. Essa foi minha primeira disputa majoritária e se tornou uma grande experiência. Esses 3.061 votos obtidos não são apenas números, são votos de esperança. Votos do povo e é a esse povo que eu agradeço”, disse Ailson.
De acordo com Ailson, sua candidatura surgiu das ruas, da vontade popular. “A nossa candidatura à prefeitura de Xapuri nasceu nas ruas, nasceu no coração do povo. Não surgiu de um desejo próprio ou arquitetado em um gabinete político, mas sim de uma vontade popular. Hoje, agradeço a todos pela confiança. Agradeço por que acreditaram na minha atitude e empenho para resolver os problemas do nosso município”, pontuou.
Embora não tenha conseguido a vitória, Ailson afirma que segue firme em defesa dos interesses da população e de Xapuri. “O sonho de ver Xapuri um município melhor, crescendo e gerando emprego e renda a sua população apenas começou. Vamos lutar até conseguir ver nossa cidade se desenvolvendo. A batalha continua independente do resultado”.
Ailson frisa que tem visitado o povo de Xapuri para agradecer pessoalmente a confiança depositada em sua candidatura. “Isso é o mínimo que posso fazer por essas pessoas. Eles acreditaram e ainda acreditam que este projeto tem o melhor para Xapuri, portanto faço questão de passar de casa em casa agradecendo os votos obtidos”.

O que levou você a ser candidato?
Ailson Mendonça – Nossa candidatura nasceu do sentimento de grande parte do povo de Xapuri que querem uma alternativa, um novo modelo de gestão e governança para o município. E eles enxergaram em meu projeto político essa resposta. Da mesma forma que eles sonham com uma cidade melhor, eu também sonho e luto para que aconteça. Esse desejo de mudança para Xapuri foi que me levou a sair candidato.

Qual a melhor forma de representar a população de Xapuri?
Ailson Mendonça – A primeira coisa que um gestor deve fazer é sentar e ouvir as demandas da população. Manter contato e diálogo constante com o povo de Xapuri. Como se irá representar um povo sem nem ao menos você está perto dele? Não podemos nos esquecer de nossa população. Os problemas estão aí, todo mundo sabe quais são, o que falta é alguém disposto a resolvê-los. Eu me coloco a disposição para isso. Quero ver minha cidade natal crescendo e desenvolvendo. Merecemos isso, a comunidade de Xapuri merece isso.

Como foi o contato com a população durante o período eleitoral?
Ailson Mendonça – Muito bom. Ouvi muitas palavras de apoio. Cada casa que entrei percebi o quanto a população tem se sentido abandonada pelas últimas gestões. Isso dói o coração. Mesmo não saindo vitorioso nesse processo eleitoral, meu foco continua sendo lutar pelo desenvolvimento de Xapuri. Quando decidimos servir, temos que fazer da melhor maneira possível. Nossa comunidade merecer o melhor e buscarei sempre fazer a melhor pela minha cidade.

Qual análise você faz desse momento político do Acre?
Ailson Mendonça – O momento político que atualmente o Acre vive é um reflexo do que se passa no cenário politico nacional. O que vemos é um cenário econômico ruim, inflação crescendo, desemprego aumentando e um possível quadro de recessão. Esses são fatores que afetam qualquer líder de estado. Mas, além disso, no momento da disputa eleitoral, foram feitas muitas promessas que aparentemente não estão sendo cumpridas e isso gera um desencanto por parte da sociedade. O Governo do estado perdeu o respeito com o trabalhador. O caso dos trabalhadores da Educação é um bom exemplo disso. Isso acaba gerando um desgaste bem maior para o governo. E quem sofre é a população

Quais seus projetos para o futuro?
Ailson Mendonça – Vamos continuar com esse projeto político. O sonho não morreu, ao contrário, continua vivo e se fortalecendo a cada dia. Essa campanha não teve como objetivo apenas conquistar um cargo ou status político. Nosso foco é trabalhar por Xapuri, portanto, a luta continua. Desejo isso, a população deseja isso. O sonho de ver Xapuri um município melhor, crescendo e gerando emprego e renda a sua população apenas começou. Vamos lutar até conseguir ver nossa cidade se desenvolvendo. A batalha continua independente do resultado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 026/2025 – COMPRAS.GOV 90026/2025

OBJETO: Registro de preços para aquisição de Material de expediente e suprimentos de informática, destinados a atender às necessidades das diversas secretarias, departamentos e órgãos que compõem a estrutura administrativa da Prefeitura do município de Brasiléia/AC.

Data da Abertura: 28 de janeiro de 2026, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 13/01/2026 nos seguintes endereços eletrônicos:  https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br, Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP e  https://www.brasileia.ac.gov.br/.

Brasiléia/AC, 12 de janeiro de 2026.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Rio Acre pode ultrapassar cota de alerta nos próximos dias em Rio Branco

Publicado

em

Chuvas intensas elevam nível dos afluentes e Defesa Civil mantém equipes em prontidão para possível repiquete

As fortes chuvas que atingiram grande parte do Acre entre domingo (11) e esta segunda-feira (12) acenderam o alerta das autoridades para o risco de elevação do nível do Rio Acre nos próximos dias, especialmente na capital, Rio Branco. A preocupação maior é com as áreas ribeirinhas e regiões mais baixas, que costumam ser as primeiras atingidas em caso de cheia.

O principal afluente do Rio Acre na capital, o Riozinho do Rôla, apresentou elevação significativa em poucas horas. Às 21h de domingo, o nível era de 9,62 metros, subindo para 9,80 metros às 7h desta segunda-feira — uma alta de 18 centímetros em aproximadamente dez horas. O comportamento do rio é monitorado de perto pelas autoridades por ser um dos primeiros a reagir às chuvas e influenciar rapidamente o nível do Rio Acre em Rio Branco.

No município de Brasiléia, o nível do rio permanecia abaixo dos 5 metros nesta segunda-feira, mas a tendência é de elevação a partir desta terça-feira (13). Já em Assis Brasil, na região da Aldeia dos Patos, foi registrada elevação próxima dos 7 metros. Na estação de monitoramento da ponte binacional, o nível chegou a pouco mais de 7,40 metros durante a tarde desta segunda-feira.

Outro fator de preocupação é o Igarapé Banana, afluente do Rio Acre na região de Assis Brasil, que pode contribuir para uma elevação mais rápida do nível do rio em Brasiléia. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, major bombeiro militar Sandro, o nível pode se aproximar da cota de alerta nas próximas 24 horas.

Em Rio Branco, a Defesa Civil já colocou suas equipes em estado de atenção. De acordo com o coronel James, do Corpo de Bombeiros, todos os setores estão de prontidão para agir em caso de repiquete e eventual necessidade de retirada de famílias de áreas alagadiças. Caso haja desabrigados, eles serão encaminhados para os abrigos previamente preparados no Parque de Exposições da capital.

As autoridades seguem monitorando o comportamento dos rios e novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Ramal localizado no km 59 com acesso pela BR 317 no município de Brasiléia.

Ramal localizado no km 52 com acesso pela BR 317 no município de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo

Extra

Suspeito armado com faca é baleado após confronto com a polícia durante fuga por telhados na fronteira

Publicado

em

Jovem tinha um mandado de prisão em aberto após fugir de uma audiência de Custódia.

Jovem tentou furtar residência, fugiu pulando casas, resistiu à prisão e acabou atingido na perna; ele tinha mandado de prisão em aberto

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam e prenderam um jovem de 22 anos, identificado como Mateus da Silva Ferreira, no final do dia deste domingo (11), no Loteamento Saraiva, em Epitaciolândia, após uma intensa perseguição no próprio bairro onde ele mora, depois de denúncias de moradores dando conta de que o suspeito estaria transitando em uma motocicleta e tentando furtar residências na região.

De acordo com a Polícia, as equipes receberam informações de que o indivíduo estaria tentando invadir uma casa e, diante da denúncia, se deslocaram até o local para realizar a abordagem. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito fugiu, pulando cercas, muros e telhados de diversas residências, causando danos em várias casas durante a fuga.

Várias casas foram danificadas após Mateus tentar fugir pelos telhados e forros antes de ser preso.

O homem chegou a se esconder sobre forros e telhados de imóveis, o que levou a Polícia Militar a acionar outras guarnições para reforço. Com apoio de várias equipes, foi montado um cerco policial que resultou na localização do suspeito ainda sobre os telhados.

Durante a tentativa de abordagem, os policiais deram ordem de parada e voz de prisão, mas o homem resistiu, estando armado com uma faca e, segundo a PM, sob efeito de entorpecentes. Em determinado momento, ele teria avançado em direção a um dos policiais, o que levou um militar a efetuar disparos para conter a agressão.

Telhados e forros foram danificados na tentativa de fuga de Mateus.

Um dos tiros atingiu a perna do suspeito, na altura da canela, provocando fratura em um dos ossos. Após ser ferido, ele largou a faca, foi contido, algemado e recebeu atendimento inicial ainda no local.

Em seguida, o homem foi encaminhado ao pronto-socorro para atendimento médico e teve que ser transferido para a Capital, onde passará por cirurgia na perna. Após a alta, ele deverá ser conduzido à delegacia para os procedimentos legais

A Polícia confirmou ainda que o suspeito possui mandado de prisão em aberto desde que fugiu durante uma audiência de custódia realizada semanas atrás.

O caso será apurado pelas autoridades policiais

Comentários

Continue lendo