Cotidiano
Agora está mais fácil obter a CNH digital. Veja aqui
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital já pode ser obtida através smartphone ou tablet por meio de aplicativo. A novidade foi lançada na quinta-feira, 20, ficando ainda mais fácil a obtenção do documento.
A partir de agora, para gerar a CNH digital não é mais necessário comparecer ao órgão de trânsito. A nova funcionalidade permite gerar o documento eletrônico de qualquer lugar. O aplicativo já está disponível nas lojas da App Store e Play Store.
Para ter acesso à novidade, é necessário ter CNH com QR Code impresso no verso do documento, já que o sistema eletrônico armazena os dados em QR Code. Assim, agentes de fiscalização poderão fazer a leitura dos dados.
“Vale ressaltar que é opcional adquirir o documento digital. O condutor pode fazer quando desejar. Enquanto isso, deve usar sua CNH física normalmente e dentro do prazo de validade”, explica a diretora-geral do Detran, Shirley Torres.
Saiba o passo a passo para obter a CNH digital
Primeiro passo
Baixar o aplicativo CNH digital no celular, fazer o cadastro, inserindo dados como CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail e escolher a senha.
Segundo passo
Após fazer o cadastro, o condutor deve esperar o e-mail com link para ativação, que será enviado para o endereço eletrônico que foi informado no ato do cadastro. Depois é só acessar o link e confirmar o cadastro.
Terceiro passo
Agora basta acessa o app, inserindo a senha e e-mail escolhidos, depois incluir dados da CNH e pronto! Já está em suas mãos seu documento digital.
SE PREFERIR, VEJA VÍDEO ABAIXO.
Comentários
Cotidiano
Super Taça Acreana terá 3 partidas no CIEC da Estação

Foto PHD: Porto Acre entram em quadra e se vencer pode garantir a classificação
A fase de classificação da Super Taça Acreana, no feminino, terá mais três jogos nesta segunda, a partir das 18h45, no CIEC do Bosque.
Villa e Juven RB fazem o confronto de abertura da programação e na sequência os duelos são: Porto Acre x Bujari e Futuro Real x Real Sociedade.
“Os jogos desta rodada podem começar a definir os classificados e isso aumenta e isso amplia a importância dos duelos”, comentou o coordenador da Super Taça, Marcelo Fontenele.
Comentários
Cotidiano
Gladson faz videochamada com Neymar e o convida para participar da ExpoAcre 2025
O governador Gladson Cameli realizou uma videochamada neste domingo, 27, com o jogador do Santos, Neymar, e seu empresário, Neymar Pai. O assunto da prosa foi a possibilidade do astro do futebol vir ao Acre participar das festividades da ExpoAcre 2025, que será realizada primeiro, de 1º a 6 de julho em Cruzeiro do Sul. Já em Rio Branco, o evento será de 26 de julho a 3 de agosto.
Na conversa compartilhada com o ac24horas, Neymar Pai afirma que assim que Neymar aos campos, a rotina de eventos devem voltar ao normal. “Vamos combinar uma possível ida do Ney ao seu Estado”, diz o pai em mensagem a Cameli.
Como essa é ExpoAcre de número 50 e a última sob o seu comando, já que pretende deixar o cargo em 2026 para disputar uma vaga ao senado, Gladson quer fazer o maior evento de todos os tempos no Estado.
Comentários
Cotidiano
Flamengo goleia o Corinthians com ‘olé’ e festa em Maracanã lotado

Flamengo sobra contra o Corinthians no Maracanã – Gilvan de Souza/Flamengo
Rubro-Negro controla rival paulista e faz 4 a 0 com facilidade, com Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (2x), para assumir liderança provisória
Placar
O Flamengo deu show na tarde deste domingo, 27, no Maracanã lotado, e goleou o Corinthians. A equipe carioca dominou por completo, do início ao fim, e venceu por 4 a 0 com muita facilidade. Os gols anotados por Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (2x) garantem a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao Rubro-Negro.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Com a marcação alta e o Maracanã pulsando, o Flamengo dificultou a vida do Corinthians, que demorou demais para entrar no jogo. Aos quatro minutos, Everton Cebolinha carregou para o meio e chutou no canto do goleiro Hugo, o primeiro gol da tarde. Logo na sequência, em escanteio pela esquerda, a bola desviou e Pedro tentou completar, mas acabou acertando a trave.
O Corinthians passou a tentar controlar a situação com a bola no pé, tirando o ritmo adversário, mas sem conseguir ameaçar. A única chance com em virada de jogo da esquerda para direita e finalização de primeira de Carrillo que parou no goleiro Rossi.
Mesmo quando o Corinthians parecia mais confortável, foi quando Arrascaeta arrumou novo espaço na entrada da área e chutou no canto para ampliar. Apenas três minutos depois, o goleiro Hugo errou a saída de bola e Pedro anotou o terceiro.
Na volta do intervalo, o Flamengo deixou claro que não tiraria o pé e Arrascaeta acertou o travessão. As chances foram aparecendo, Hugo trabalhou, mas o ritmo baixou ao longo da etapa final. Ainda assim, deu tempo da arbitragem assinalar pênalti no uruguaio em lance polêmico. Na conversão, Pedro transformou em goleada e deu números finais ao clássico.
Você precisa fazer login para comentar.