Geral
Ageac lança campanha para combater transporte clandestino
O governo do Estado, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), lançou nesta quarta-feira, 15, a campanha “Transporte clandestino é a alternativa mais rápida para o acidente”. O evento foi realizado na Rodoviária Internacional de Rio Branco.
A campanha tem por objetivo conscientizar a população que o transporte regular é a única opção segura. Os agentes da Ageac, junto a taxistas, toyoteiros, freteiros e agências de ônibus, estarão alinhados na conscientização dos passageiros sobre a escolha do transporte correto na hora de viajar.

A campanha tem por objetivo conscientizar passageiros. Foto: Diego Gurgel/Secom
Principalmente para nossa categoria esta campanha é muito importante. A conscientização e também a fiscalização ajuda a nós, taxistas, e aos passageiros”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Estado do Acre (Sintcac), Telnízio Machado.
A campanha também visa assegurar a vida e a segurança do passageiro, pois o transporte clandestino é crime, explica a presidente da Ageac, Mayara Lima. “Infelizmente, esse é o maior causador de acidentes em nosso estado. A campanha vem para combater esse crime e valorizar a vida e o transporte regulamentado pela lei”, destacou.
Participaram também do evento representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), RBTrans e Detran.

A campanha também visa assegurar a vida e a segurança dos passageiros. Foto: Diego Gurgel/Secom
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.