fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Comissões na Câmara : deputado coronel Ulysses fará parte das comissões de Segurança Pública, CCJ e Comunicação

Publicado

em

“É um novo desafio parlamentar que assumo com coragem, determinação e muita humildade”, disse o deputado coronel Ulysses(UB/AC) ao ser indicado para integrar 3 importantes comissões parlamentares na Câmara dos Deputados: Segurança Pública, Constituição e Justiça(CCJ) e Comunicação. As comissões promovem debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse. É também no âmbito das comissões que se apresentam e se estudam todos os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência de um projeto.

Com décadas de serviço público voltado para o trabalho ostensivo voltado à segurança pública e fundador do COE e Gefron no Acre, o deputado foi indicado como titular para a Comissão de Segurança Pública cujo principal objetivo é discutir e cobrar políticas públicas para combater o aumento da violência, que é, ainda hoje, uma das maiores preocupações da população brasileira. ”Quero levar minha experiência prática pessoal na segurança pública acreana assim como fortalecer conteúdo e adquirir novos conhecimentos na área com meus colegas parlamentares. Afinal, segurança pública é um tema absolutamente essencial para toda a sociedade brasileira”, disse.

CCJ e Comunicação

Suplente nas comissões de Constituição e Justiça(CCJ) e Comunicações, o parlamentar chega a estes grupos de trabalho com o firme propósito de somar para a realização de um esforço eficaz e de resultados. Advogado por formação, o deputado quer utilizar seu conhecimento jurídico na CCJ, onde são discutidos e analisados em termos legais os grandes projetos nacionais que vão impactar a vida de todos os brasileiros. “Será uma honra muito grande poder me juntar aos colegas de CCJ, celeiro de parlamentares de grande notoriedade e notável importância política nacional ”.

Na Comissão de Comunicação, cuja atribuição engloba a realização de estudos, pareceres e recomendação a respeito do tema no Brasil, o deputado coronel Ulysses quer dar sua contribuição sobretudo na discussão do papel social e utilização correta e responsável dos novos meios de comunicação social, guardado o sagrado direito da liberdade de expressão expressa na Constituição.“A comunicação hoje é um instrumento de massa que merece todo nosso respeito e atenção”, finalizou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo do Estado aplica capacitação em conselhos tutelares de todos municípios do Acre

Publicado

em

Em busca de capacitar os conselheiros tutelares que atuam diretamente no atendimento a crianças e adolescentes com direitos violados, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), está promovendo, ao longo deste ano, a capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – Conselho Tutelar (Sipia-CT) nos municípios do estado.

O Sipia é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele oferece dados agregados em nível municipal, estadual e nacional, constituindo-se como uma base única nacional para a formulação de políticas públicas no setor.

O Sipia-CT Web tem como base o Conselho Tutelar, para o qual são encaminhadas imediatamente as demandas relacionadas à violação ou ao não atendimento dos direitos assegurados de crianças e adolescentes. Foto: cedida

O sistema de registro de violações de direitos apresenta a quantidade de violações, incluindo o número de notificações de violência sexual contra crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, por município, além do total no estado.

As capacitações foram realizadas pelo chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEASDH, Marcos Thalles, nos municípios de Brasileia, Assis Brasil, Capixaba, Bujari, Plácido de Castro, Sena Madureira, Manoel Urbano, Tarauacá, Feijó, Senador Guiomard, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Acrelândia.

Capacitação torna-se necessária sempre que há troca de conselheiros tutelares. Foto: cedida

Marcos destaca que “os Conselhos Tutelares são responsáveis por receber e apurar denúncias sobre violações dos direitos de crianças e adolescentes, como maus-tratos, evasão escolar, trabalho infantil e exploração sexual. O sistema e os dados são armazenados no portal Gov.br, garantindo a segurança da informação”.

O Sipia fundamenta-se no Estatuto da Criança e do Adolescente e tem três objetivos primordiais: operacionalizar, na base, a política de atendimento aos direitos, possibilitando uma leitura objetiva e completa da queixa ou situação apresentada ao Conselho Tutelar; Encaminhar a aplicação da medida mais adequada para sanar a situação e restabelecer o direito violado; subsidiar as demais instâncias – Conselhos de Direitos e autoridades competentes – na formulação e gestão de políticas de atendimento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Em Cruzeiro do Sul, dependentes químicos fazem de terreno baldio “cracolândia”

Publicado

em

Nos dias atuais, é comum nos depararmos com essas pessoas em condições sub-humanas, ocupando prédios públicos abandonados que se tornaram abrigos precários.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Professor é assaltado e agredido com tijolada na cabeça enquanto caminhava em Rio Branco

Publicado

em

O professor João Francisco Almeida de Souza, de 56 anos, conhecido como “J. Almeida”, foi vítima de um roubo seguido de agressão na noite deste domingo (13), na Avenida Getúlio Vargas, próximo à prefeitura de Rio Branco. João Francisco, que voltava para casa, foi abordado por um casal de moradores em situação de rua, um deles armado com uma faca.

Os criminosos exigiram o celular da vítima e, após o roubo, um dos assaltantes atingiu o professor com uma tijolada no rosto. Mesmo ferido, João conseguiu chegar ao Comando-Geral da Polícia Militar para pedir socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o professor à Unimed, onde ele passou por exames. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo