Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Aécio recebe membros da oposição para discutir 2014 e confirma vinda ao Acre
Com Assessoria
Acompanhado dos deputados Gladson Cameli (PP), Antônia Lúcia (PSC), Flaviano Melo (PDMB) e do senador Sérgio Petecão (PSD), o deputado Marcio Bittar (PSDB-AC) se reuniu na tarde desta quarta-feira, 12, com o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG),pré-candidato a presidente da república, para comunicar a formação da aliança ‘Por um Acre melhor’, integrada por 11 partidos, a maior aliança regional de partidos de oposição com vista às eleições de outubro.
“A aliança será o palanque de Aécio no Acre”, disse Bittar. Durante o encontro, o senador Petecão convidou Aécio para ir ao Acre ainda no primeiro semestre deste ano. O convite foi aceito de imediato.
Bittar disse que os partidos de oposição farão uma grande festa para recepcionar Aécio no Estado.
“A oposição do Acre está dando um exemplo de unidade”, disse Aécio Neves após ser informado por Bittar e os demais parlamentares sobre a formação da aliança com 11 partidos. Na oportunidade, Aécio agradeceu o empenho dos partidos, especialmente daqueles que estão em outra frente no plano nacional, como é o caso do PP e do PMDB.
Na opinião de Flaviano Melo (PMDB), reuniões como a de hoje, além de estreitar a proximidade com o candidato a Presidência da República, servem para traçar um panorama sobre a realidade atual do Acre.
“Deixamos claro a Aécio que nossa missão com o Acre é tirá-lo do atoleiro e torná-lo próspero e desenvolvido”, disse Bittar.
Gladson Cameli e Antônia Lúcia disseram a Aécio que o compromisso do bloco oposicionista, além de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado, será também no sentido de devolver a liberdade aos acreanos.
“O Acre é vive um totalitarismo”, lembrou Antônia Lúcia. “É um Estado dominado”, arrematou Bittar. “Para mudar essa realidade, viemos hoje hipotecar nosso apoio ao senador Aécio na corrida rumo à Presidência”, acrescentou Gladson Cameli.
A data da visita de Aécio Neves ao Acre será divulgada futuramente por sua assessoria.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.