Acre
Adolescente vítima de tentativa de homicídio morre no pronto-socorro de Rio Branco

No Centro Cirúrgico do pronto-socorro de Rio Branco, o adolescente Ruan da Silva Lima, de 16 anos, perdeu a luta pela vida após uma tentativa de homicídio a tiros. O trágico desfecho ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8), após Ruan ter sido alvejado na noite anterior, por volta das 7 horas, enquanto se encontrava na rua Praia do Yaco, situada no Loteamento Praia do Amapá, região do Segundo Distrito.
De acordo com relatos da polícia, Ruan, que tinha histórico associado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), tinha recentemente migrado para o grupo criminoso Comando Vermelho. Após receber um convite de “amigos”, dirigiu-se ao local indicado, apenas para ser alvo de disparos feitos por membros de uma organização criminosa rival, anteriormente ligada ao adolescente.
Ruan foi atingido por cinco projéteis, dois dos quais perfuraram seu abdômen, um causando fratura no braço esquerdo, outro no braço direito, e o último na região lombar. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr até cair em frente a uma residência próxima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância básica para os primeiros socorros. Posteriormente, uma unidade avançada foi solicitada para transportar o paciente em estado grave ao pronto-socorro, onde foi direcionado diretamente ao Centro Cirúrgico. Contudo, apesar dos esforços médicos, Ruan não resistiu aos ferimentos e veio a falecer ainda durante o procedimento cirúrgico.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames cadavéricos. Enquanto isso, as autoridades policiais, após isolarem a área para a realização dos trabalhos periciais, empreenderam buscas na região em busca dos responsáveis pelo crime. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
A polícia informou que Ruan já havia sido detido na manhã anterior, juntamente com outros indivíduos, portando três armas de fogo. No entanto, o adolescente foi liberado no mesmo dia. As investigações seguem a cargo dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), visando esclarecer as circunstâncias e identificar os envolvidos neste trágico episódio.
Matéria relacionada:
Adolescente alvo de tentativa de homicídio após apreensão por tentativa de ataques em Rio Branco
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.






Você precisa fazer login para comentar.