Acre
Adolescente é apreendido pela PM dois dias seguidos com arma de fogo na Capital
Assessoria de comunicação da PM
Um adolescente de 17 anos foi apreendido com um comparsa também menor de 16 anos, na noite de quarta-feira, 05, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas, nas proximidades da Escola estadual Anita Garibaldi.
Em menos de 24 horas após este flagrante, o menor infrator já estava solto, cometendo novos atos infracionais, dessa vez, na companhia de um adulto, quando realizou um assalto no loteamento Farhat.
De acordo com os policiais do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), eles foram acionados na tarde desta quinta-feira, 06, para atender ocorrência de roubo com reféns. Chegando ao local, com o apoio do helicóptero do CIOPAER, apreenderam novamente o adolescente infrator e prenderam Gerliudo Lourenço Dutra, 19 anos.
Eles estavam com uma pistola CZ P-09 calibre ponto 40, fabricada na República Tcheca, com duas munições intactas. Ainda segundo a guarnição, os dois foram reconhecidos pelas vítimas do assalto.
Os militares encaminharam a dupla para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para serem tomadas as providências cabíveis ao fato.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.




Você precisa fazer login para comentar.