Cotidiano
Adolescente com metade do corpo queimado ainda aguarda liberação da Gol para TFD
Com quase metade do corpo queimado, Sarah precisa fazer um tratamento fora do estado.

Com informações do Juruá em Tempo
A adolescente, S.E.M, 17 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, após acidente com o forno do fogão de sua residência. A jovem ficou com 45% do corpo queimado, o fato ocorreu no último sábado (31).
O padrasto da jovem relatou que estava em casa no momento do acidente, e que a jovem foi levada às pressas para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Ela saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no último domingo (1), e se encontra no setor cirúrgico, em isolamento. Com quase metade do corpo queimado, Sarah precisa fazer um tratamento fora do estado.
“Surgiu essa possibilidade de mandar ela para fora do Estado, para Brasília. A vaga está liberada desde terça-feira. Mas não temos como chegar, as tratativas foram feitas. O governador sabe, o vice-governador sabe, o presidente da Aleac sabe, o secretário de saúde sabe”, disse o padrasto.
Segundo ele, ainda não levou a enteada por conta própria por que as condições não permitem. “Se ela pudesse sentar, eu já tinha colocado ela em um avião e levado ela. Já teria feito até particular”.
Contudo, o padastro conta que não há previsão de quando será liberada a viagem para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
A assistente social, que acompanha o caso e preferiu não se identificar, explicou que o TFD e o Governo do Estado já enviaram o formulário para a companhia aérea solicitando o serviço.
“O formulário foi preenchido na quarta-feira, 4, mas a Gol tem 72 horas úteis para dar uma resposta positiva ou negativa. No momento, não está dependendo do Governo do Estado, e nem do TFD”, informou.
Comentários
Cotidiano
Rogério Pina fecha ciclo e deixa o comando do Humaitá
A derrota por 3 a 1 para o Galvez no sábado, 21, no Tonicão, na disputa do 3º lugar no Campeonato Estadual, marcou a despedida do técnico Rogério Pina do comando do Humaitá. O treinador se reuniu nesta terça, 24, com dirigentes do Tourão, no Rio de Janeiro, e o trabalho não terá sequência no Campeonato Brasileiro da Série D.
“Poderíamos ter ido mais longe no Estadual. Tínhamos uma equipe para lutar pelo título e infelizmente não conseguimos”, declarou o treinador.
Boa campanha
Rogério Pina destacou a boa campanha do Humaitá na 1ª fase e lamentou a penalidade não marcada no segundo jogo da semifinal contra o Santa Cruz.
“Nossa equipe foi no limite. Fizemos uma grande primeira fase e na semifinal o resultado da segunda partida foi bastante questionado. Preciso agradecer a diretoria do Humaitá pela oportunidade de trabalhar no clube e participar de uma competição muito disputada, como é o Campeonato Acreano”, afirmou Rogério Pina.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Galvez perde atletas para a sequência da temporada
O zagueiro Gabriel, o volante Kaká e os atacantes Ricardo Rato e Caíque não seguirão no elenco do Galvez para as disputas da Copa Norte e do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Os atletas deixaram o Galvez por diferentes motivos. O Gabriel pro exemplo decidiu estudar e o Caíque não aceitou a redução de salários”, explicou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.
Ajuste salarial
Igor Oliveira estabeleceu uma adequação salarial para os últimos torneios de 2026.
“Tínhamos uma folha altíssima no Estadual e precisamos reduzir. Os atletas entenderam e quem aceitou a redução segue no Galvez e vamos com um time competitivo para Copa Norte e a Série D”, afirmou o dirigente.
Fecha preparação
O técnico Maurício Carneiro comanda um treinamento nesta quarta, 24, no CT do Imperador, e o elenco do Galvez fecha a preparação para a estreia na Copa Norte. O Imperador enfrenta o Amazonas na quinta, 26, às 16h30, no Tonicão.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro enfrenta o Vitória em busca do 1º triunfo no Brasileiro
A equipe das Craques do Futuro enfrenta o Vitória nesta quarta, 25, às 16 horas, no Tonicão, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As baianas ocupam a 3ª colocação no grupo A com 6 pontos e as Craques estão na lanterna sem nenhum ponto.
1º triunfo
A técnica Neila Rosas deve montar um time ofensivo porque o objetivo é a conquista do primeiro triunfo.
“Teremos um jogo difícil, mas sabíamos do nível da competição. Ganhar a primeira partida terá um sabor muito especial”, comentou Neila Rosas.
Trio acreano
Fábio Santos comanda Craques do Futuro e Vitória. Divanilson Lima e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Você precisa fazer login para comentar.