fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Na tentativa de evitar greve, governo convida lideranças da Saúde para reunião na segunda

Publicado

em

Nota enviada à imprensa diz que governador quer evitar prejuízo à população e encontrar solução para servidores

Governo divulgou uma nota convidando estes servidores para uma reunião na próxima segunda-feira (9), às 15 horas, na Casa Civil.

Uma greve na saúde foi anunciada esta semana pelo sindicato da categoria e está marcada para a próxima terça-feira. Os servidores foram claros em seus gritos de socorro: para serem ouvidos e atendidos, prometeram até invadir o prédio da Secretaria de Saúde.

Na manhã deste sábado o governo divulgou uma nota convidando estes servidores para uma reunião na próxima segunda-feira (9),  às 15 horas, na Casa Civil. “Para evitar prejuízos à população, tendo em vista o indicativo de greve da categoria, o governo está se colocando novamente à disposição para dialogar com as lideranças sindicais para, juntos, encontrar soluções. Assim, os líderes sindicais, serão convidados para uma reunião”, destaca o texto enviado à imprensa.

A nota ressalta os passos dados pela  gestão para melhorar e reorganizar a saúde pública. “No mês de junho, por exemplo, o governador recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), ouviu suas reivindicações e analisa possibilidades de atendê-las. Entre as medidas em análise, estão as relativas à revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e estudos sobre a possibilidade de aproveitamento das equipes do Pró-Saúde, pela importância dos serviços prestados”.

Veja Nota na íntegra

A gestão do governador Gladson Cameli tem sido marcada pelo diálogo aberto com todos e, em especial, as categorias sindicais, por entender a importância do trabalho conjunto e da colaboração de todos para a garantia da prestação dos serviços necessários e de qualidade para a nossa população.

Com este objetivo e para evitar prejuízos à população, tendo em vista o indicativo de greve da categoria, o governo está se colocando novamente à disposição para dialogar com as lideranças sindicais para, juntos, encontrar soluções. Assim, os líderes sindicais, serão convidados para uma reunião, na próxima segunda-feira, 9, às 15 horas na Casa Civil.

Cabe ressaltar que desde o início da gestão do governador Gladson Cameli importantes passos foram dados para reorganizar a saúde pública do Acre. No mês de junho, por exemplo, o governador recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), ouviu suas reivindicações e analisa possibilidades de atendê-las.

Entre as medidas em análise, estão as relativas à revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e estudos sobre a possibilidade de aproveitamento das equipes do Pró-Saúde, pela importância dos serviços prestados.

O governo sempre foi transparente com as lideranças sindicais a respeito da situação calamitosa em que estavam as contas públicas do Estado e do tamanho das responsabilidades herdadas. E, mesmo diante das dificuldades, tem honrado diversos compromissos, que vão desde pagamento de 13º e pagamento de rescisões à redução da jornada de plantão, no mês de maio.

Assim, espera-se que, com diálogo e boa vontade, sejam encontradas soluções que contemplem a todos: governo, servidores e principalmente a população acreana, que é para quem se destinam as ações públicas.

Comentários

Cotidiano

TV Gazeta e Assessoria da Prefeitura começam a decidir Campeonato da Imprensa

Publicado

em

Foto Dell Pinheiro: Competição em 2023 vai ser decidida em dois jogos

TV Gazeta e Assessoria da Prefeitura disputam neste domingo, 23, a partir das 9 horas, na AABB, o primeiro jogo das finais do Campeonato da Imprensa 2023. As duas equipes entram para a decisão em igualdade de condições e quem somar quatro pontos conquista o título.

Fase de classificação

Na fase de classificação, a equipe da Prefeitura venceu, mas isso não significa favoritismo nas finais. Os dois times não eram favoritos nas semifinais e conquistaram as vagas com méritos.

Sem tradição

A diretoria do Sinjac resolveu mudar uma tradição de 20 anos. Pela primeira vez o Campeonato da Imprensa vai ser decidido em dois jogos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com Gerson, do Flamengo, Fernando Diniz convoca seleção para rodada das Eliminatórias

Publicado

em

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

O Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, nos próximos compromissos do torneio

O técnico Fernando Diniz anunciou neste sábado (23) os convocados da seleção brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil, que vem de vitórias sobre a Bolívia e o Peru, encara a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. O duelo com os venezuelanos será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A bola deverá rolar às 21h30 (horário de Brasília). Já a partida contra o rival celeste será realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).

A grande novidade na lista é o retorno do volante Gerson, do Flamengo. O restante da convocação mantém a base já convocada por Diniz na última data Fifa.

Como todo o time rubro-negro, Gerson não é uma unanimidade. Ainda assim, Diniz ressaltou que pesou em sua escolha a versatilidade do atleta, que cumpre mais de uma função na faixa de meio-campo.

“O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranqulidade. Merece, tem feito por merecer”, justificou Diniz.

“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Gerson tem jogado constantemente bem, mesmo com o Flamengo oscilando. Acho que ele está sendo muito constante. É um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol”, emendou.

Em relação à última convocação, fora Gerson, que entrou na vaga que antes era de Joelinton, do Newcastle, Diniz fez outras alterações pontuais, como a entrada de Lucas Perri, do Botafogo, líder do Brasileirão, para o lugar de Bento, do Athletico-PR.

Além deles, entraram o zagueiro Bremer, da Juventus, e os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha, de Arsenal e Barcelona, no lugar de Ibañez (Al-Ahli), Antony (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal), respectivamente. Antony já havia sido cortado dias antes da última data Fifa, por causa das acusações de agressão contra a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.

“Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores”, afirmou o técnico.

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 6 pontos, já que derrotou a Bolívia, em casa, e o Peru, fora. A atual campeã mundial, a Argentina, de Lionel Messi, também soma 6 pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols. O time de Lionel Scaloni encara o Paraguai e o Peru na sequência da competição.

Veja a convocação:

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Lucas Perri (Botafogo)

Defensores

Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Nino (Fluminense)
Bremer (Juventus)

Laterais

Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Caio Henrique (Monaco)
Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Meio-campistas

André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Gerson (Flamengo)

Atacantes

Neymar (Al-Hilal)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinícius Jr. (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

+40 e Assembleia disputam amistoso em Sena Madureira

Publicado

em

Foto Sérgio Vale: Time da Assembleia une os funcionários e os deputados

As equipes do +40 e da Assembleia Legislativa disputam neste sábado, 23, a partir das 15h30, no José Marreiro Filho (Marreirão), um jogo amistoso.

O time da Assembleia vem realizando por todo o Estado e coleciona bons resultados.

“Esse time da Assembleia tem como principal objetivo o congraçamento entre os poderes. Teremos mais um desafio difícil em Sena Madureira”, comentou o técnico da Assembleia, Jairo Barbosa.

Sena Madureira

O diretor do Sena Madureira, Rutinaldo Queiroz (Chokito), destacou o momento do esporte de Sena Madureira.

“O time do +40 tem bons jogadores e vamos ter um bom duelo amistoso. O Esporte de Sena vive uma grande temporada e vai ser importante termos essa festa por meio do futebol”, afirmou Chokito.

Comentários

Continue lendo

Em alta