Flash
Acusados de matarem jovem a golpes de facão são condenados a 60 anos de prisão
Acusados de matarem jovem com 18 terçadadas em Rio Branco são condenados a 60 anos de prisão
O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco condenou A.R.S., A.S.S. e F.E.A.Q. por homicídio qualificado, conforme penas previstas no artigo 121, § 2º, incisos III e IV, do Código Penal.
O Júri Popular considerou que o assassinato se consolidou com requintes de crueldade, porque o jovem foi morto mediante 18 golpes de terçado, no Ramal Bom Jesus. Durante o trâmite do processo, não se descobriu a motivação do crime, que ocorreu em 2017.
Dois dos réus possuíam maus antecedentes criminais. A pena definitiva estabelecida para A.R.S. foi de 22 anos, sete meses e sete dias de reclusão, A.S.S., 24 anos e seis meses de reclusão e por fim, F.E.A.Q. era menor de 21 anos de idade, por isso sua pena foi atenuada para 17 anos e seis meses de reclusão.
Os réus responderam ao processo custodiados, então seguem presos, haja vista que o regime inicial de pena fixado foi o fechado. Ainda, foi negado a todos o direito de apelar em liberdade.
No decreto condenatório, o juiz de Direito Alesson Braz destacou que as consequências do delito foram graves, tendo em vista a perda repentina de uma vida de apenas 25 anos de idade.
Comentários
Flash
Detran reforça fiscalização de trânsito na volta às aulas em Brasiléia e Epitaciolândia
Ações ocorrem nas proximidades de escolas localizadas às margens da BR-317 para garantir mais segurança a alunos e motoristas
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), por meio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), iniciou ações de reforço na fiscalização durante o período de volta às aulas nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, na região de fronteira do Acre.
As equipes passaram a realizar Pontos de Bloqueio e Segurança (PBS) e patrulhamentos nas proximidades de escolas situadas às margens da BR-317, trecho urbano conhecido como Avenida Rui Lino e Avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia.
Entre as unidades de ensino que recebem a operação estão a Escola Vitória Salvatierra César e a Escola Coronel Manoel Fontenele de Castro. A medida foi adotada devido ao aumento do fluxo de veículos nos horários de entrada e saída dos estudantes, especialmente na região da Escola Fontenele de Castro.
Segundo o órgão, o objetivo da ação é organizar o trânsito e garantir mais segurança para alunos, pais e profissionais da educação durante o período letivo.
Comentários
Flash
Governo recebe homenagem do Consulado da Bolívia por atuação em direitos humanos e cooperação binacional
The post Governo recebe homenagem do Consulado da Bolívia por atuação em direitos humanos e cooperação binacional appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Flash
Motociclista que sofreu acidente grave após colidir em caminhão chegou no PS de Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano, foi entubada e transferida em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco
O motociclista Higor Francisco Portela Severino, de 28 anos, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (5), na Avenida Duque de Caxias, no município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações das equipes de atendimento, Higor conduzia uma motocicleta modelo Biz, com placa boliviana, quando acabou colidindo na traseira de um caminhão boiadeiro que estava estacionado na via.
Equipes de socorro foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram o motociclista com diversos traumas provocados pelo impacto. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar, foi imobilizada em uma prancha rígida e estabilizada conforme os protocolos de emergência.
Após os primeiros atendimentos, Higor foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Brasiléia. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser entubado e posteriormente transferido para o Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Na unidade da capital, o motociclista foi entregue à equipe de traumatologia, onde passou por avaliação médica detalhada. De acordo com informações médicas, ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fratura na arcada dentária, permanecendo em estado de saúde considerado grave.
A equipe do SAMU chegou ao Pronto-Socorro de Rio Branco por volta das 21h. As circunstâncias exatas do acidente não foram detalhadas e a ocorrência foi encerrada sem outras alterações.
























Você precisa fazer login para comentar.