Flash
Acusado de bater, enforcar e ameaçar mulher com faca pega 3 meses de prisão em Epitaciolândia
Homem colocou uma faca no pescoço da vítima e a ameaçou. Decisão ainda cabe recurso.

Justiça de Epitaciolândia condenou homem a três meses de prisão em regime inicial aberto — Foto: internet
Por G1 AC — Rio Branco
Um homem foi condenado a três meses de prisão em regime inicial aberto por bater, enforcar e ameaçar a mulher com uma faca.
O crime ocorreu em julho de 2019 na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre.
A sentença foi publicada no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), na última sexta-feira (13), e cabe recurso. A reportagem não conseguiu contato com o advogado do acusado citado no processo. A Justiça não relata se o casal continua junto.
Violência doméstica
No processo, a Justiça destaca que as agressões começaram durante uma discussão do casal. Segundo a sentença, o acusado estava alcoolizado no momento do crime.
A discussão começou quando a mulher o acusou de traição. O homem, então, passou a bater na companheira puxando o cabelo dela e a estrangulando. A mulher ainda foi ferida com socos nos seios.
A decisão destaca também que o acusado colocou uma faca no pescoço da vítima deixando alguns arranhões.
Apavorada, a mulher correu para casa de vizinhos para se esconder. Ela foi seguida pelo agressor, que continuou batendo nela até a intervenção dos moradores.
A polícia foi acionada e o acusado preso em flagrante. As agressões foram confirmadas pelo exame de corpo de delito que a vítima fez.
Réu confesso, o acusado tentou justificar as agressões afirmando que queria que a mulher o respeitasse. Ainda no julgamento, o homem alegou que estava arrependido e culpou a bebida pelos atos.
Ele deve pagar ainda o valor de mais de R$ 1 mil para a vítima.
Comentários
Flash
Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira
Caso foi registrado na região central do município e será investigado pelas autoridades
A manhã desta quarta-feira (18) foi marcada por comoção em Sena Madureira, após uma criança de 9 anos ser encontrada sem vida dentro da própria residência, na Rua Piauí, região central da cidade.
Segundo informações preliminares, familiares localizaram o menino já sem sinais vitais e acionaram imediatamente as autoridades. Uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até o endereço, onde realizou o isolamento da área e adotou os primeiros procedimentos.
O corpo foi removido para os trâmites legais, e as circunstâncias da morte ainda serão apuradas por meio de investigação e exames periciais. A Polícia Civil ficará responsável por esclarecer a dinâmica do ocorrido e identificar os fatores que levaram à tragédia.
O caso segue sob apuração.
Comentários
Flash
Jovem motociclista sofre laceração grave no pé após colisão em ramal de Porto Acre
Acidente ocorreu no km 1 da Linha 1, na Vila do Incra; vítima foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco
O motociclista Ivanir Loredo Feliciano, de 18 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão entre a moto que conduzia e um carro, na noite desta terça-feira (17), no km 1 do Ramal Linha 1, na Vila do Incra, no município de Porto Acre.
De acordo com informações repassadas pela própria vítima, Ivanir seguia em uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, no sentido Vila do V/Vila do Incra, quando foi surpreendido por um veículo modelo Fox, também preto, que trafegava no sentido contrário. O carro teria invadido a contramão ao tentar acessar outra rua, provocando a colisão quase frontal.
Com o impacto, o jovem foi arremessado ao solo e sofreu fratura no pé esquerdo, além de uma laceração grave com exposição de tendões e ligamentos.
Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e se dirigiram até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na própria Vila do Incra. Uma ambulância de suporte básico foi enviada e realizou o atendimento inicial. Após ser imobilizado e estabilizado, Ivanir foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
O Policiamento de Trânsito esteve no local, isolou a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos, os veículos foram liberados e entregues aos familiares.
Comentários
Flash
Polícia Civil do Acre registra 25 solicitações de medidas protetivas durante fim de semana de Carnaval
A Polícia Civil do Acre (PCAC) divulgou nesta segunda-feira, 16, dados referentes às medidas protetivas de urgência solicitadas durante o fim de semana de Carnaval, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em todo o estado.
De acordo com o levantamento consolidado pelo setor de inteligência da instituição, foram registradas 31 ocorrências de violência doméstica no período, resultando na solicitação de 25 medidas protetivas de urgência. Os números consideram a data do fato e demonstram a atuação célere das delegacias da capital e do interior no atendimento às vítimas.

As medidas protetivas, previstas na legislação brasileira, têm como objetivo garantir a integridade física e psicológica das vítimas, estabelecendo restrições imediatas aos agressores, como afastamento do lar, proibição de contato e aproximação, entre outras determinações judiciais.
Segundo a instituição, o encaminhamento rápido dos pedidos ao Poder Judiciário foi fundamental para assegurar proteção às vítimas ainda durante o período festivo, marcado por grande circulação de pessoas e aumento no número de ocorrências relacionadas à violência doméstica.
A Polícia Civil reforçou que o trabalho integrado das equipes plantonistas, aliado ao monitoramento estratégico, permitiu resposta imediata aos casos registrados, garantindo acolhimento às vítimas e adoção das providências legais necessárias para a concessão das medidas protetivas em todo o Acre.
The post Polícia Civil do Acre registra 25 solicitações de medidas protetivas durante fim de semana de Carnaval appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE













Você precisa fazer login para comentar.