Acre
Acreanos ficam ‘presos’ em Cusco em meio à manifestação contra aumento de preços no Peru

Por Thais Farias
Acreanos que escolheram para o feriadão de Semana Santa na cidade histórica de Cusco, no Peru, ficaram praticamente isolados por conta dos atos de manifestação realizado por centenas de moradores após a alta no preço dos produtos em todo o Peru.
Entre os atos, são questionados, principalmente, os preços do combustível e alimentação. As manifestações em Cusco começaram nessa segunda-feira, 18, e permanece até está terça (19). A influenciadora digital acreana Juh Vellegas é uma das que ficaram presas na estrada na tentativa de voltar ao Acre. Até a tarde de hoje, os manifestantes só deixavam passar pelos bloqueios as ambulâncias.
“Acordamos cedo pra voltar pra casa e não querem deixar. Tá um caos a estrada e a gente tá com medo”, escreveu em seu perfil no Instagram. Há várias barreiras diferentes pela estrada que leva até Puerto Maldonado, próximo de Assis Brasil, interior do Acre.
Vellegas, que foi para a estrada com outras quatro pessoas, disse que ficou horas na ponte esperando uma das barreiras liberarem a passagem do veículos. Fato que ocorreu da mesma forma com outros Acreanos. A informação recente que se tem é de que o manifesto deve encerrar por volta das 17 horas, quando os Acreanos poderão retomar à estrada.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.