Cotidiano
Acreano pedala mais de 4 mil km em 43 dias e completa desafio de bike até Rio de Janeiro
Reginaldo Dantas, 45 anos, chega na Cidade Maravilhosa após quase um mês e meio de pedal e 4.191 mil km percorridos. Ciclista assisti Flamengo no Maracanã e quer conhecer o mar e Zico
Foram exatos 43 dias de pedal e 4.191 mil km percorridos. O ciclista acreano Reginaldo Dantas, 45 anos, completou na tarde desse sábado (25), o desafio sobre duas rodas de Rio Branco (AC) até o Rio de Janeiro (RJ) denominada ‘FLAMARZICO’.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/x/K25fegR3KqTkRBSCjhHQ/443db5b1-7902-479e-9af3-a441216e1df8.jpg?resize=647%2C647&ssl=1)
Reginaldo Dantas conhece pela 1ª vez o Maracanã e acompanha vitória do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas
Reginaldo Dantas chegou por volta das 16h (de Brasília) na Cidade Maravilhosa e foi direto para o portão principal do Maracanã, onde fica a estátua de Bellini. O ciclista conta que a chegada no Rio de Janeiro foi bem agitada.
— Minha chegada foi em frente ao Maracanã e foi uma chegada cheia de adrenalina porque não conheço nada da cidade. É uma cidade muito agitada (…) Cheguei pela Avenida Brasil, passei por debaixo da Linha Vermelha e cruzei por São Cristóvão, mas cheguei bem graças a Deus, cheguei cansado, mas muito feliz por ter completado essa aventura de sair do Acre e pedalar até o Rio de Janeiro — disse.
Um dia depois, Reginaldo Dantas foi assistir a vitória do Flamengo sobre o América-MG por 3 a 0 no Maracanã junto com mais de 40 mil torcedores. Esse era um dos sonhos do experiente ciclista acreano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/m/7/BHjCVHReWBiNEgPWN2Pg/1336e9d4-f630-44f7-889e-f6f670a4d7e2.jpg?resize=647%2C981&ssl=1)
Reginaldo Dantas chegou no Rio de Janeiro e foi direto para frente do Maracanã — Foto: Arquivo pessoal/Reginaldo Dantas
— Acreano é pé quente, dei sorte. Esse jogo deu 42 mil pessoas. É uma coisa surreal do que a gente é acostumado em questão de futebol no Acre. Todo mundo cantando, todo muito vibrando, uma emoção. Na hora que o Flamengo entra em campo, eu caí nas lágrimas. Além de ser o time do coração, poder assistir ao vivo com a torcida cantando, apoiando. Fora do normal, muito emocionante. Conhecer o Maracanã pra mim foi um dos desejos e sonhos que foram realizados — destaca.
O ciclista conheceu nesse domingo (26), a sede social do Flamengo, onde também pôde acompanhar uma partida do time feminino sub-20.
A aventura ‘FLAMARZICO’ ainda não está completa. Reginaldo Dantas quer conhecer o mar e o maior ídolo da história do Rubro-Negro: Arthur Antunes Coimbra, o Zico.
O ciclista projeta ficar mais alguns dias na Cidade Maravilhosa para realizar os sonhos e depois planejar a volta para capital acreana.
Reginaldo Dantas começou o desafio no dia 6 de março, mas paralisou a aventura no fim do mês por causa de um problema familiar. Com o falecimento da tia dele, a dona Raimunda Ferreira Souza, 84 anos, o ciclista ficou 55 dias parado até recomeçar o desafio na cidade de Sonora (MS), onde havia deixado todos os pertences.
Reginaldo Dantas passou por mais de 100 cidade brasileiras até chegar na Cidade Maravilhosa. Ao todo foram 57 dias de aventura, já que alguns dias foram usados para conhecer os locais por onde passava.
Os pneus usados por ele no percurso furaram 23 vezes ao longo dos mais de 4 mil km percorridos. Ele rodou 97,5km em média por dia em uma velocidade média de 15,11 km/h. O maior percurso em um único dia foi de 152,1 km.
Comentários

Cotidiano
Copa Regional de Vôlei de Praia inicia sem duplas favoritas no feminino e masculino

Foto: Alexandre Lima
Iniciou nesta sexta, 29, a partir das 13 horas, na praça do Juventus, na capital acreana, a Copa Regional de Vôlei de Praia. A competição será disputada nos naipes feminino e masculino e vai ter duplas do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
“Fechamos um grande evento com a premiação de 80 mil para ser dividida entre os dois naipes. Isso valoriza ainda mais esse investimento”, comentou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.
Fase de classificação
A Copa Regional terá disputas para entrar na chave principal no feminino e no masculino. Os confrontos começam às 10h30 nas duas quadras montadas pela FEAV.
Governo e Prefeitura
A FEAV conta com apoio do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco para promover a etapa Norte 1 da Copa.
“Sem o apoio do governo e da prefeitura seria bem complicado montar essa estrutura para a competição. Vamos realizar um grande evento”, avaliou Delmerson Abreu.
Comentários
Cotidiano
Copa Amazônica terá 116 provas em três dias de muitas disputas

38 provas marcam a abertura da competição na AABB
Começa nesta sexta, 29, a partir das 15h30, na piscina da AABB, a XXV edição da Copa Amazônica de Natação. O evento é um dos maiores realizados no Norte e vai ter atletas do Acre, Rondônia, Bolívia e Peru.
“Temos uma competição consolidada, mas os desafios aumentam a cada temporada. Vamos ter mais atletas da Bolívia e do Peru e isso é muito importante”, declarou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
116 provas
O torneio terá um total de 116 provas e será fechado no domingo, 1º, pela manhã. No primeiro dia de disputas serão realizadas 38 provas.
“Essa é uma competição forte sob todos os aspectos. Os atletas vão nadar muitas provas e isso vai exigir bastante na parte física e mental”, avaliou o dirigente.
Freguesia na Copa Amazônica
Os empresários da hamburgueria Freguesia acreditaram na visibilidade da Copa Amazônia e patrocinaram o evento.
“Pensamos em cotas de patrocínio e o Freguesia aceitou o desafio. Esse tipo de parceria é fundamental para o esporte acreano”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
7ª Copa Arasuper Soçaite com duelos das semifinais definidos

Favoritos confirmaram as classificações para as semifinais
Wanderlei Dantas x Real Aviário e Papirô x Napoli. Essas são as semifinais da 7ª edição da Copa Arasuper de Futebol Soçaite Raimundo Ferreira.
Os últimos confrontos da fase de quartas de final foram disputados nesta quinta, 28, no campo do Arasuper. O Papirô, atual tricampeão da Copa, goleou Schalke 04 por 11 a 2. O Napoli derrotou o A&S FC por 6 a 5, nas penalidades, depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal.
Wanderlei Dantas e Real Aviário
Wanderlei Dantas e Real Aviário conquistaram as classificações na terça, 26, no campo do Arasuper. O Wanderlei Dantas goleou o Tangará por 8 a 1 e o Real Aviário bateu o Atlético da Baixada por 3 a 0.
Semifinais na terça
As semifinais da 7ª Copa Arasuper serão disputadas na terça, 3, a partir das 19h30, no campo do Arasuper. As equipes entram para os duelos sem vantagem e se as partidas terminarem empatadas os finalistas serão definidos nas cobranças de pênaltis.
Comentários
-
Extra15 horas atrás
Professor da Universidade de Pando é alvo de calúnia e difamação após anulação de exames de estudantes brasileiros
-
Flash1 dia atrás
Polícia Civil, Policia Nacional Boliviana e Bombeiros localizam cadáver de brasileiro na Bolívia
-
Extra1 dia atrás
‘Sanguinário’ é preso após onda de arrombamentos na fronteira
-
Acre1 dia atrás
Pai denuncia vizinho policial penal por agressão a filho autista no interior do Acre
-
Acre1 dia atrás
Falta de chuva ameaça abastecimento de água em Epitáciolandia: Saneacre pede compreensão
-
Cotidiano16 horas atrás
Se deu mal! Assaltante esfaqueia homem, é atropelado e espancado durante fuga e acaba preso em Rio Branco
-
Acre1 dia atrás
Criminosos que renderam empresário e mulher em tentativa de assalto pegam mais de 118 anos de prisão
-
Geral17 horas atrás
Jovem reage a assalto e quase é morta a facadas na Baixada da Sobral