Cotidiano
Acreano de 39 anos morre atropelado por duas carretas enquanto caminhava na BR-364
Somente na madrugada desta segunda-feira (2), a identidade de Saulo foi confirmada após um esforço conjunto da funerária, da assistente social do Hospital Municipal de Jaru e de portais de notícias locais

Identificação só foi possível após ação conjunta entre funerária, hospital e família no Acre. Foto: cedida
Um grave acidente registrado na noite do último sábado (31), na BR-364, em Jaru (RO), resultou na morte trágica de Saulo da Silva Pinheiro, de 39 anos. A vítima foi atropelada por uma carreta enquanto caminhava pela rodovia e, em seguida, teve o corpo atingido por outro veículo de carga que passou por cima de seus restos mortais.
O impacto da cena mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal, que isolaram o local até a chegada da perícia técnico-científica. Após os procedimentos, o corpo foi levado para a funerária de plantão, sem nenhum documento que ajudasse na identificação.
Somente na madrugada desta segunda-feira (2), a identidade de Saulo foi confirmada após um esforço conjunto da funerária, da assistente social do Hospital Municipal de Jaru e de portais de notícias locais. Familiares, residentes no estado do Acre, desconfiaram que o desaparecimento recente de Saulo pudesse ter ligação com o acidente ocorrido em Rondônia. A suspeita se fortaleceu após contato com os serviços sociais e funerários, culminando na confirmação da identidade por meio do cruzamento de informações.
De acordo com relatos da família, Saulo sofria de graves transtornos psicológicos e já havia passado por internações compulsórias em diversas ocasiões. Ele não aceitava o tratamento médico, o que aumentava sua vulnerabilidade. Os parentes acreditam que ele possa ter saído do Acre a pé, percorrendo centenas de quilômetros até a região de Jaru ou Ji-Paraná, onde o acidente ocorreu.
Diante da tragédia, a família ainda avalia se realizará o translado do corpo para o Acre ou se viajará até Rondônia para prestar as últimas homenagens a Saulo, que teve sua trajetória marcada por desafios emocionais e um desfecho doloroso.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.