Waleska Karolaine exalta triunfo por decisão unânime no SFT 35, nesse sábado, em São Paulo. Lutadora quer chegar aos eventos internacionais do esporte
Por Kelton Pinho-ge
A acreana Waleska Karolaine, 24 anos, venceu por decisão unânime dos juízes no SFT 35 — evento de MMA profissional —, que foi disputado nesse sábado (4), no Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP) e alcançou seu quarto triunfo na carreira.
Waleska Karolaine já se encontra no Rio de Janeiro, onde reside há dois anos, e tem uma semana de descanso antes de retornar aos treinamentos com a equipe feminina MSP. Ao ge, ela avaliou a apresentação no octógono.
— A luta foi bem controlada do primeiro ao último round por mim e pelos meus corners. Fizemos história pois pela primeira vez tivemos duas corners mulheres. Venci em um evento de nome (…) contra uma lutadora dura — destaca.
Waleska Karolaine espera que oportunidades apareçam após a vitória no SFT 35. Ela não esconde a vontade de conseguir atuar em grandes eventos fora do país.
— Uma vitória importante. Próximo passo é chegar nos grandes eventos internacionais. Na próxima semana já começo os treinos novamente para aguardar o próximo combate — projeta.
+ Victor Romero anuncia pela 2ª vez aposentadoria do MMA: “Feliz porque foi uma trajetória linda”
A acreana começou a carreira no jiu-jítsu, passou a treinar MMA no fim de 2017 e tem conquistas importantes no esporte.
Waleska Karolaine quer chegar aos eventos internacionais de MMA — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
O governo do Estado, por meio do Instituto Socieducativo do Acre (ISE), realizou na manhã deste domingo, 8, a 2ª edição da Corrida da Socioeducação. A largada foi dada no Palácio Rio Branco, às 7h, reunindo servidores do ISE, representantes das secretarias estaduais convidadas e comunidade.
Esta é a 2ª edição da Corrida da Socioeducação. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
O evento teve como objetivo divulgar a instituição e os trabalhos desenvolvidos por ela. Além do incentivo à prática de atividades físicas, aos hábitos saudáveis e proporcionar um ambiente de lazer, inclusão e bem-estar aos participantes, consolidando-se como uma importante ação de promoção da qualidade de vida.
Os atletas puderam escolher entre os percursos de 5 km e 10 km, com premiação em troféus e medalhas para os 3 primeiros colocados. A corrida contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), garantindo a segurança e organização do percurso.
Corrida contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito. Foto Dhárcules Pinheiro/Secom
Durante a abertura, o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE)), Mário César, destacou a importância da iniciativa e o fortalecimento do evento no calendário oficial do Estado.
À esquerda, Mario César, presidente do ISE, e à direita, Alana Carolina, presidente do Procron. Foto Dhárcules Pinheiro/Secom
“Estamos na 2ª edição da Corrida da Socioeducação, um evento que vem para homenagear, divulgar a instituição socioeducativa e o trabalho realizado por esse importante órgão. Esta atividade já faz parte do nosso calendário e é uma ação do governo do Estado, com a assinatura do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis. Agradeço a todos os servidores e à população que vieram participar em peso”, afirmou.
A organização da prova ficou a cargo da empresa Acre Running, representada por Mailson Leal, que comemorou o sucesso da segunda edição.
Mailson Leal, mebro da organização, comemorou o sucesso da 2ª edição. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
“É um prazer enorme estar na 2ª edição dessa corrida. O esporte está em crescimento no mundo inteiro, no Brasil e no Acre não poderia ser diferente. Tivemos recorde de inscrições, com mais de 500 participantes, e a expectativa é a melhor possível”, destacou.
Entre os corredores, a servidora pública Andréia Nunes, atleta amadora, participou pela segunda vez de uma prova oficial e elogiou a iniciativa.
“Acho a iniciativa muito importante, inclusive para dar mais visibilidade à instituição” afirmou, Andréia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
“Estou iniciando agora no esporte, essa é minha segunda corrida. Comecei nos 5 km, que é o meu nível no momento, e futuramente quero aumentar. Acho a iniciativa muito importante, inclusive para dar mais visibilidade à instituição. Parabenizo todos os organizadores”, ressaltou.
A Corrida da Socioeducação reforça o compromisso do governo do Acre com a promoção da saúde, do esporte e da integração social, fortalecendo ações que impactam positivamente a qualidade de vida da população.
A diretoria do Vasco fechou neste sábado, 7, a contratação do auxiliar técnico Kinho Brito. O profissional foi demitido do Independência nessa sexta, 6, por contenção de despesas.
“Fui convidado pelo professor Erick e vamos trabalhar para ajudar o Vasco nos seus objetivos”, declarou Kinho Brito.
Estreia na terça
Kinho Brito vai estrear na comissão técnica do Vasco na partida de terça, 9, às 17 horas, na Arena da Floresta, contra o Independência. A equipe vascaína precisa vencer para entrar no G4 da primeira fase do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
Mais um dia
Com a mudança na data do jogo contra o Independência, o Vasco ganha mais um dia de preparação. Contudo, o técnico Erick Rodrigues deve definir a equipe no trabalho deste domingo, 8, na Fazendinha.
Foto Sueli Rodrigues: Marcelinho Júnior(bola) e Yan fizeram boas disputas na partida
O Galvez venceu o Santa Cruz por 1 a 0 neste sábado, 7, no Tonicão, e voltou à liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O zagueiro Bebê marcou o gol do Triunfo do Imperador.
Jogo bem disputado
Galvez e Santa Cruz realizaram uma partida bem disputada, mas sem grandes emoções. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Galvez, mas a partida terminou empatada por 0 a 0.
Na segunda etapa, os dois treinadores tornaram suas equipes mais ofensivas. Aos 40, David cobrou escanteio e Bebê escorou e decidiu o jogo.
Cara do jogo
Daniego, do Galvez, foi escolhido o cara do jogo. O atacante criou espaços e no primeiro tempo perdeu uma boa chance de abrir o placar.
No detalhe
Segundo o meia Marquinho, a partida foi decidida no detalhe e agora é trabalhar para a reta final da fase de classificação.
“O jogo foi equilibrado e decidido na bola parada. Não adianta ficar lamentado”, declarou Marquinhos.
Próxima rodada
Vasco x Independência
Adesg x Rio Branco
Na terça, 10, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta
Santa Cruz x São Francisco
Na quinta, 12, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta
Você precisa fazer login para comentar.