Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Acre vive semana “macabra” com saldo de 30 mortes violentas
Marcos Dione
A última semana de 2016 pode ser descrita como uma das mais violentas da história do Acre. O motivo? De domingo (25) a sexta-feira (30) foram registradas mais de 30 mortes, sendo que 21 foram decorrentes de homicídios, a maioria em Rio Branco.
No domingo de Natal, Fernando Barroso da Silva, 18 anos, e Antônio Sandoval de Oliveira, 33 anos, foram assassinados a tiros. Na segunda-feira (26), José Francisco Queiroz, 30 anos, e Alexandro Souza da Silva, 28 anos, foram alvejados com disparos de arma de fogo e também morreram.
Na terça-feira (27) deram entrada no Instituto Médico legal (IML) 10 corpos, mas somente duas mortes foram divulgadas: O corpo de um adolescente de 15 anos que foi executado com vários tiros no bairro São Francisco. Outra morte foi registrada em um ramal na estrada de Porto-Acre, na troca de tiros com a polícia, Denílson Araújo, 18 anos, morreu ao ser atingido por projéteis.
Chegamos à quarta-feira (29), o tatuador Weslley Lima dos Santos, 23 anos, foi executado com vários tiros de pistola, na rua da casa onde morava no bairro Recanto dos Buritis.
Na quinta-feira (29), o freteiro Arlindo Carneiro, 55 anos, foi atraído para uma emboscada e acabou sendo vítima de latrocínio no bairro Caladinho. Naquele mesmo dia, um adolescente de 16 anos foi morto com vários golpes de faca no bairro Belo Jardim. Quem também morreu foi Marcelo dos Santos Silva, 23 anos, alvejado com dois tiros dentro da própria casa localizada na Rua Plácido de Castro, no bairro Adalberto Aragão.
Na manhã de sexta-feira (30), continuou na chamada “geladeira” do IML, o corpo de um homem, ainda não identificado, que fora encontrado em avançado estado de decomposição. Ele foi achado às margens de um córrego no bairro Belo Jardim. O corpo de um jovem supostamente envolvido com facções criminosas também deu entrada no IML. Ele morreu em decorrência de troca de tiros com a polícia, no bairro Apolônio Sales. Seu nome ainda não foi divulgado pela polícia.
Comentários
Acre
Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados
A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.
Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.
Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Você precisa fazer login para comentar.