Acre terá provas do Enem com horário diferenciado

Mais de um milhão de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), são da Região da Amazônia Legal. E estes estudantes devem prestar atenção ao horário das provas, que serão aplicadas nos próximos dias 24 e 25 de outubro, à 13h30, no horário de Brasília.

No Acre, por exemplo, os portões devem fechar às 10 horas, no horário local. Já as provas, devem iniciar às 11 horas, também pelo horário oficial do estado. No Amazonas, em Rondônia e em Roraima, às 11h. E nos outros estados da Amazônia Legal, ao meio-dia.

Na área, apenas o Mato Grosso adere ao horário de verão. Nos demais Estados aumenta a diferença em relação ao horário oficial de Brasília. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h.

A Região Norte tem o menor percentual de acesso aos cartões de confirmação de inscrição, que deve ser feito apenas pela internet. Por isso é importante acessar o site enem.inep.gov.br e imprimir o cartão de inscrição, como orienta o Ministério da Educação. Qualquer dúvida sobre as provas podem ser tiradas no site ou pelo telefone 0800-616161.

Com informações do ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima