Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre tem dupla definida para abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia

Publicado

em

Por Redação do ge

O Acre está com a dupla definida para a abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia, que será disputado no próximo sábado (2) e domingo (3), na quadra de areia da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC).

 Ynara Fernandes e Quemile Souza representam Acre na 1ª etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

Ynara Fernandes e Quemile Souza representam Acre na 1ª etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

Ynara Fernandes e Quemile Souza, atuais vice-campeãs da competição regional, foram mantidas na seleção acreana da modalidade pelo técnico Giltoni Lima Pereira, da Federação Acreana de Vôlei (Feav).

— A gente passou por um período de preparação intensa. Primeiro na academia, preparação física e trabalho com bola (…). Estamos com a expectativa muito boa e vamos em busca de um melhor resultado para nossa seleção acreana e para o Acre. A gente busca sempre os melhores resultados — destaca o técnico.

O treinador intensificou os treinos da dupla acreana com bola na quadra de areia da Ufac nas últimas semanas. Maria Eliane, que já formou dupla com Ynara Fernandes na temporada passada, também participa das atividades.

Acre tem dupla definida para abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

Acre tem dupla definida para abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

De acordo com a Feav, a 1ª etapa da competição regional terá participação de duplas de Roraima, Rondônia, Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins e Mato Grosso, além do Acre.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Yuri Alberto marca, dá assistência e Corinthians é campeão em cima do Vasco

Publicado

em

Camisa 9 fez o primeiro e depois deu passe para Memphis marcar o gol do título; Nuno Moreira havia empatado para o Cruzmaltino

Corinthians vence Vasco e levanta tetra da Copa do Brasil no Maracanã – Alexandre Battibugli/PLACAR

Placar

O Maracanã lotado foi palco de uma consagração histórica neste domingo, 21. O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 e se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Após o empate sem gols no jogo de ida, o time paulista soube neutralizar a posse de bola adversária e foi letal nas oportunidades criadas, contando com gols de Yuri Alberto e de Memphis para fechar a temporada 2025 com a taça na mão.

Eficiência alvinegra e reação cruzmaltina

A primeira etapa desenhou o cenário tático da decisão: o Vasco, empurrado por sua torcida, buscava o controle da posse, chegando a ter 56% do tempo com a bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. O Corinthians, por sua vez, apostava na organização defensiva e na velocidade. A estratégia funcionou aos 18 minutos. Matheuzinho achou um belo lançamento para Yuri Alberto, que dominou com categoria e bateu cruzado para abrir o placar.

Yuri Alberto marcou para o Corinthians contra o Vasco – Alexandre Battibugli/PLACAR

O gol deu tranquilidade aos visitantes, que quase ampliaram pouco depois, quando o mesmo Yuri Alberto desperdiçou uma chance clara cara a cara com o goleiro. O castigo pela oportunidade perdida veio no fim do primeiro tempo. Aos 41, Gómez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nuno Moreira, que subiu sozinho para empatar e recolocar o Vasco no jogo, explodindo o Maracanã antes do intervalo.

Nuno Moreira marcou no Vasco x Corinthians pela final da Copa do Brasil – Divulgação/Vasco

Memphis decide e drama no apagar das luzes

O segundo tempo manteve a tensão elevada, com o Vasco tentando pressionar, mas esbarrando na solidez defensiva do time de Dorival Júnior. O lance capital do título nasceu de uma jogada coletiva aos 62 minutos. Breno Bidon iniciou a construção, Matheuzinho acionou Yuri Alberto na área e o camisa 9, desta vez servindo de garçom, tocou para Memphis apenas empurrar para o gol vazio, decretando o 2 a 1.

Memphis Depay marcou segundo gol da vitória do Corinthians – Reprodução/Instagram/Corinthians

Nos minutos finais, o Vasco se lançou ao ataque no desespero em busca do empate que levaria a decisão para os pênaltis. O goleiro Hugo Souza apareceu bem para defender uma bomba de Rayan, mas o momento mais dramático ocorreu nos acréscimos. Aos 50 minutos do segundo tempo, GB teve a bola do jogo: livre na área, com o gol à mercê, o atacante vascaíno finalizou por cima do travessão, desperdiçando a última chance de sobrevivência. Com o apito final, a festa foi alvinegra no Rio de Janeiro.

Lista de campeões da Copa do Brasil 

  • Cruzeiro – 6 títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018)
  • Grêmio – 5 títulos (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016)
  • Flamengo – 5 títulos (1990, 2006, 2013, 2022 e 2024)
  • Palmeiras – 4 títulos (1998, 2012, 2015 e 2020)
  • Corinthians – 4 títulos (1995, 2002, 2009 e 2025)
  • Atlético-MG – 2 títulos (2014 e 2021)
  • São Paulo – 1 título (2023)
  • Fluminense – 1 título (2007)
  • Internacional – 1 título (1992)
  • Athletico-PR – 1 título (2019)
  • Vasco – 1 título (2011)
  • Santos – 1 título (2010)
  • Sport – 1 título (2008)
  • Criciúma – 1 título (1991)
  • Juventude – 1 título (1999)
  • Santo André – 1 título (2004)
  • Paulista – 1 título (2005)

Corintianos exibem a medalha de campeão da Copa do Brasil – Alexandre Battibugli/PLACAR

 

Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil em 2025 – Alexandre Battibugli/PLACAR

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo não vai disputar a Copinha em 2026; entenda

Publicado

em

Tetracampeão do principal torneio de base do Brasil, o Rubro-negro não terá time sub-20 B como em outros anos

Bicampeão da Libertadores sub-20, Flamengo não disputará a Copinha – Fonte: Instagram/@flamengo

Placar

O Flamengo não vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. Tetracampeão do principal torneio de base do Brasil, o Rubro-negro quer os garotos sub-20 no Campeonato Carioca. Diferentemente de outras edições, a diretoria acabou com o time sub-20 B, que disputava a Copinha.

O principal motivo que fez o Flamengo escolher não disputar o campeonato de juniores foi o atual calendário. O Flamengo finalizou sua temporada na última quarta-feira, 17, quando foi superado pelo PSG na final da Copa Intercontinental.

Caso optasse por jogar o Campeonato Carioca com a equipe profissional, o elenco teria menos de um mês de descanso, visto que o início do torneio será em 11 de janeiro. Vale pontuar que, diferente das últimas temporadas, o começo do Brasileirão será em paralelo ao estadual. A primeira rodada da competição nacional será no 28 de janeiro.

A equipe sub-20 vem de bons resultados nas últimas competições que disputou em sua categoria. É bicampeã da Libertadores e da Copa Intercontinental de sua categoria. Na última rodada do Brasileirão deste ano, a equipe sub-20 do rubro-negro entrou em campo contra o Mirassol e empatou em 3 a 3 com o time do interior paulista.

Veja todos os campeões da Copinha

  • 11 títulos – Corinthians (1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015, 2017 e 2024)
  • 5 títulos – Fluminense (1971, 1973, 1977, 1986 e 1989)
  • 5 títulos – Internacional (1974, 1978, 1980, 1998 e 2020)
  • 5 títulos – São Paulo (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025)
  • 4 títulos – Flamengo (1990, 2011, 2016 e 2018)
  • 3 títulos – Atlético-MG (1975, 1976 e 1983)
  • 3 títulos – Santos (1984, 2013 e 2014)
  • 2 títulos – Nacional de São Paulo (1972 e 1988)
  • 2 títulos – Palmeiras (2022 e 2023)
  • 2 títulos – Ponte Preta (1981 e 1982)
  • 2 títulos – Portuguesa (1991 e 2002)
  • 1 título – América-MG (1996)
  • 1 título – América de São José do Rio Preto (2006)
  • 1 título – Cruzeiro (2007)
  • 1 título – Figueirense (2008)
  • 1 título – Guarani (1994)
  • 1 título – Juventus-SP (1985)
  • 1 título – Marília (1979)
  • 1 título – Paulista (1997)
  • 1 título – Roma-SP (2001)
  • 1 título – Santo André (2003)
  • 1 título – Vasco da Gama (1992)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fecha a conta: todos os campeões de 2025 no Brasil

Publicado

em

Temporada do futebol brasileior chegou ao fim com a definição do vencedor da Copa do Brasil; veja lista de quem levantou taça

Time posado do Corinthians para final contra o Vasco pela Copa do Brasil – Alexandre Battibugli/PLACAR

A temporada de 2025 do futebol brasileiro chegou ao fim neste domingo, 21. Após a disputa da final da Copa do Brasil, que terminou com o título do Corinthians, todos os campeões foram definidos.

PLACAR separou a lista; confira:

  • Copa do Brasil: Corinthians
  • Brasileirão Série A: Flamengo
  • Copa Libertadores: Flamengo
  • Brasileirão Série B: Coritiba
  • Brasileirão Série C: Ponte Preta
  • Brasileirão Série D: Barra-SC
  • Copa Verde: Paysandu
  • Copa do Nordeste: Bahia
  • Acre: Independência
  • Alagoas: CRB
  • Amapá: Trem
  • Amazonas: Amazonas
  • Bahia: Bahia
  • Ceará: Ceará
  • Distrito Federal: Gama
  • Espírito Santo: Rio Branco-ES
  • Goiás: Vila Nova
  • Maranhão: Maranhão
  • Mato Grosso: Primavera
  • Mato Grosso do Sul: Operário-MS
  • Minas Gerais: Atlético Mineiro
  • Pará: Remo
  • Paraíba: Sousa
  • Paraná: Operário-PR
  • Pernambuco: Sport
  • Piauí: Piauí
  • Rio de Janeiro: Flamengo
  • Rio Grande do Norte: América de Natal
  • Rio Grande do Sul: Internacional
  • Rondônia: Gazin Porto Velho
  • Roraima: GAS
  • Santa Catarina: Avaí
  • São Paulo: Corinthians
  • Sergipe: Confiança
  • Tocantinense: a definir

Comentários

Continue lendo